7 DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA CASAMENTO

Detalhes que podem fazer a diferença na iluminação do seu casamento

A iluminação é um complemento fundamental para a decoração de  um casamento. Ela é quem transforma o ambiente e colabora muito para deixar a sua festa com o clima que você sempre quis, seja ele aconchegante, despojado ou romântico.

Para não errar na contratação da iluminação é necessário atenção em alguns detalhes primordiais para fazer com que isso agregue a fotografia e a atmosfera do seu casamento. Então, ai vão 7 dicas essenciais que separei com a ajuda, opinião e olhar do fotógrafo Rafael Canuto:

Dica #1: Atenção na hora de escolher o local da cerimônia, seja na igreja ou não, alguns locais misturam luzes quentes e frias e isso desequilibra as cores da fotografia. O ideal é realizar a cerimônia em um local que tenha iluminação natural ou que tenha iluminação quente ou fria, mas nunca as duas juntos. Se for ao ar livre e durante o dia escolha começar a cerimônia preferencialmente às 11h ou a partir das 16h, para não deixar o sol do meio da tarde atrapalhar as suas fotos. Se for a noite, use e abuse das velas.

Dica #2: Usar velas valoriza muito o espaço, deixa o ambiente mais romântico com uma atmosfera gostosa, além de potencializar as cores das flores. Você pode misturar tamanhos, estilos e fazer disposições diferentes, mas sempre combinando com luzes quentes para não deixar o lugar muito escuro.  Não ilumine o mesmo objeto com as duas fontes de luz, onde está iluminado por vela não pode estar iluminado por lâmpada, elas devem compor uma a outra e não se entrepor.

Importante: Para evitar acidentes, lembre-se que as velas devem ter um cuidado adequado, não as deixando ao alcance de crianças, nem em locais onde o vento possa derrubar. Posicionar em castiçais, copos, taças ou lamparinas é uma solução bacana!

Dica #3: Optar por uma iluminação mais quente deixa o ambiente mais charmoso, aconchegante. A luz branca ilumina muito bem porém fica mais artificial.

Dica #4: Uma ótima opção para jantar ou ambientes ao ar livre é o varal de luzinhas. Você pode colocar por cima das mesas ou da pista de dança, o que traz um ar bastante original. Sem falar que enriquece a foto dando um charme especial.

Dica #5: Luzes em cor azul, vermelha e verde fica ótimo para o momento da festa, mas na cerimônia evite usar luzes coloridas para que não reflitam nos noivos, deixando a pele manchada nas fotos.

Dica #6: A iluminação cênica é muitas vezes esquecida pelos noivos pois nem sempre sabem que isso existe. Ela é uma iluminação específica para dar foco em algo ou ambiente e contribui muito para a fotografia, converse com a sua decoradora e não deixe de ter no seu casamento.

Dica #7: Segundo o Rafael, o que mais atrapalha na fotografia é a mistura de luz fria e luz quente, os lasers usados pelos DJs na pista que deixam as fotos riscadas e os rostos manchados, além de prejudicar muito o censor da câmera, e a fumaça que deve ser usada de maneira moderada e sempre com diálogo entre DJ e fotógrafo.

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

7 DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA CASAMENTO

VOCÊ CONHECE A CASA DE DOIS ESCOLA?

7 DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA CASAMENTO

TUDO SOBRE O YOUR DAY!

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.