7 PASSOS DA ORGANIZAÇÃO DO SEU CASAMENTO

O famoso pedido finalmente aconteceu, vocês estão noivos! Mas e agora? O que vem depois? Como começar a organizar o casamento?

A maioria dos casais ficam perdidos nessa parte. É tanta coisa a ser pensada e feita que não dá para saber nem por onde começar. Com isso nós da Casa de Dois resolvemos ajudar com 7 passos práticos para te ajudar a começar do começo! (Lembrando que essa postagem é apenas uma lista simplificada, caso queira o conteúdo completo e gratuito, acesse o nosso E-book aqui).

Passo 1: Defina o estilo do seu casamento.

Saber o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade e direcionamento para as próximas etapas. Quer casar na cidade, no campo ou na praia? De dia ou de noite? Festão para 300 convidados, mini wedding ou casamento a 2? A resposta para essas perguntas já começará a iluminar todo o resto.

Passo 2: O financeiro.

Define o quanto você pode e quer investir no seu casamento. Leve em conta a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecer a quantia que será investida. Isso influenciará todas as outras escolhas. Elabore um planejamento financeiro (se não souber como começar, acessando nosso E-book você tem acesso a nossa planilha financeira também).

Passo 3: Faça um planejamento.

Faça uma agenda e elabore um check-list com as atividades que devem ser realizadas até a data do casamento (desde a contratação de um fornecedor, participar de reuniões e degustações, até fazer as unhas 2 dias antes).

Passo 4: A lista de convidados.

Sabemos que não é nada fácil elaborar uma lista de convidados. Incluir ou não aquele amigo do colégio que você não vê há 10 anos? Preciso convidar mesmo aquele tio chato? Essa é uma das horas que os noivos mais quebram a cabeça, mas é um momento muito importante. Com essa lista pronta você poderá fazer as cotações com mais exatidão evitando perda de dinheiro na hora das contratações.

Passo 5: Definição de local e data.

Primeiro defina o mês ou semestre que quer se casar e deixe a data em aberto. Isso te dará mais opções para encontrar disponibilidade no local preferido por vocês para cerimônia e festa. Considere também o clima da época caso vá casar ao ar livre.

Passo 6: Definição da assessoria.

A assessora é a profissional responsável por fazer a festa acontecer conforme o sonho dos noivos. Existem diferentes tipos de assessoria que podem ser oferecidos (assessoria completa, consultoria, assessoria parcial e final). Pesquise para saber qual desses serviços se encaixa melhor na sua necessidade.

Passo 7: O fornecedor.

Escolher o fornecedor certo que tenha um bom custo benefício e seja profissional não é nada fácil. Para isso é muito importante procurar indicações de pessoas que já casaram (que você viu e gostou do serviço) ou caso você tenha uma assessoria como nós, fique tranquilo, nós indicaremos todos os fornecedores com melhor custo benefício de acordo com o seu gosto e orçamento.

Seguindo esses passos a organização do seu casamento se tornará muito mais leve e prazerosa! Caso queira acessar esse conteúdo mais detalhado, clique aqui e acesse o nosso E-book gratuitamente!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

7 PASSOS DA ORGANIZAÇÃO DO SEU CASAMENTO

7 DICAS SOBRE PENTEADOS PARA NOIVAS

7 PASSOS DA ORGANIZAÇÃO DO SEU CASAMENTO

PÓS CASAMENTO – VIRTUDES NECESSÁRIAS

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.