A HISTÓRIA POR TRÁS DAS TRADIÇÕES

Nós sabemos que quando se trata de casamento existem muitas tradições, podendo ser elas regionais, universais, muito antigas e não tão antigas assim.

Hoje, nós vamos contar a história por trás de alguns costumes tão tradicionais em casamentos! Vem com a gente!

O USO DOS BUQUÊS:

O famoso buquê usado pela noiva é uma tradição mais antiga do que imaginamos! Existem registros que dizem que o uso dele começou na Grécia antiga, quando as noivas faziam um apunhado de ervas e folhas para espantar o mau olhado.

Já na idade média, o buquê começou a ser usado porque as noivas costumavam fazer o trajeto até a igreja a pé, e durante o caminho as pessoas que estavam nas ruas as presenteavam com flores como símbolo de boa sorte.

Também dizem que na Europa o buquê surgiu pela falta de costume de banho das pessoas, então as noivas utilizavam flores perfumadas para disfarçar o mau odor. Especula-se também que esse é o motivo de maio ser conhecido como o mês das noivas, porque é primavera no hemisfério norte e então as pessoas tomavam mais banhos do que o normal!

Já o hábito de jogar o buquê foi uma substituição para o costume de cortar pedacinhos do vestido da noiva para que desse sorte para as convidadas. Ainda bem né! Já imaginou fazer picadinho do seu vestido de noiva que custou uma fortuna?

Apesar de haverem poucos registros históricos que provem essas histórias, os buquês ainda são super utilizados até hoje e é um acessório maravilhoso que acrescenta muito ao look das noivinhas!

O VESTIDO BRANCO:

O uso do vestido branco para noivas é uma tradição que vem desde a antiguidade, porém isso não se manteve assim sempre.

Por volta do século 10, as noivas começaram a inovar e utilizar vestidos com cores super chamativas, como vermelho ou pink, já que na época não importava o que a cor significava, mas sim o quão rica a noiva parecia ser.

A cor branca voltou com força em 1840 após o casamento da rainha da Inglaterra, Vitória. Por ela ser uma pessoa influente e também pelo significado da cor (pureza e castidade), a cor se tornou cada vez mais popular entre as noivas de todo o mundo!

Porém essa tradição pode variar de país para país. Embora majoritariamente o branco seja a cor preferida, em alguns países como Peru, Paquistão, Itália e Índia, outras cores também costumam ser utilizadas com frequência.

Aqui no Brasil não é comum, mas convenhamos que seria incrível fazer um casamento que quebrasse as tradições a esse ponto!

Em próximos posts falaremos sobre a história por trás de mais algumas tradições comuns em casamentos! Tem alguma sugestão ou curiosidade? Deixa aqui nos comentários que pode virar o assunto da semana que vem!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

A HISTÓRIA POR TRÁS DAS TRADIÇÕES

APROVEITE O SEU CASAMENTO!

A HISTÓRIA POR TRÁS DAS TRADIÇÕES

7 DICAS SOBRE PENTEADOS PARA NOIVAS

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.