A importância da assessoria de casamento

Tenho conversado bastante com nossas futuras noivas e até mesmo com aquelas que ainda nem pensam em casar e notei  que ainda existem dúvidas sobre o trabalho de uma assessora de casamento e qual o tamanho de sua importância. Então,  por partes vamos esclarecer o que faz uma assessora e porque devem contratar uma assessoria.

1) Como a assessora vai te ajudar?

A assessora é o profissional responsável pela realização da festa e faz com que tudo aconteça conforme o sonho dos noivos, supervisionando todos os outros serviços durante o evento para garantir qualidade na execução do que foi contratado. Ela é como o maestro de uma orquestra!

Existem diferentes tipos de serviço que podem ser oferecidos (assessoria do dia, consultoria, assessoria completa ou pesonalizada), pesquise bem e e veja o que mais se enquadra a sua necessidade. (leia isso: O que fazemos)

2) Quais são os seus benefícios contratando uma assessora?

Muitas vezes os noivos ficam perdidos e não sabem nem por onde começar, com isso acabam perdendo tempo, dinheiro. Por não ter experiência não conseguem lidar com os diferentes fornecedores e assegurar com tranquilidade a realização do casamento.

Um profissional especializado nisso trará para o casal:

a – Tranquilidade, comodidade e segurança através da avaliação dos contratos dos fornecedores, elaboração do cronograma do dia minuto-a-minuto, planilha com previsão de custos, reuniões de briefing e resumo final com possíveis custos extras ou sobras.

b – Economia de tempo e dinheiro através de indicação do fornecedor certo para o evento certo, análise clara de prós e contras de cada fornecedor, negociação de descontos, forma de pagamento, controle de n° de convidados, controle na entrega de brindes, bebidas, perdas e danos.

c – Realização do casamento da maneira sonhada pelos noivos através da garantia da execução de tudo que foi contratado, envio de layout do local para todos os fornecedores, alinhamento de cortejo com padrinhos e ensaio, caso necessário, ajustes e detalhes finais para que nada seja esquecido.

3) O que considerar na hora de escolher uma assessora?

a – Acima de tudo empatia: tente observar isso no primeiro contato e na primeira reunião presencial, pois a sua primeira impressão é que vai influenciar a escolha final. Mesmo que precise um pouco de tempo para decidir, escute o seu instinto e escolha aquela que “deu liga” de primeira.

b – Profissionalismo: existem muitas empresas que dizem fazer assesoria de casamento, mas você precisa se assegurar da seriedade da empresa que vai contratar. Consulte CNPJ, o histórico da empresa na internet e exija contrato listando todos os serviços prestados. Outro ponto importante são as variações de valores – desconfiem de valores muito baixos – avalie bem o que está sendo contemplado e entenda o valor agregado de cada uma.

c – Pergunta mais, fala menos e anota bastante: a assessora deve conversar normalmente e fazer muitas perguntas, mas acima de tudo ouvir e fazer anotações, porque esse é o momento de aprender e absorver tudo sobre o casal. Quem tem que falar muito são vocês.

d – Paixão, atenção e amor aos detalhes: um “wedding planner” ama o que faz e fica entusiasmado com vocês e por vocês. Ligar antes de enviar o orçamento também demonstra dedicação e atenção especial.

   *Fotos tiradas da internet

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

A importância da assessoria de casamento

Nosso primeiro post!

A importância da assessoria de casamento

Álbum de fotografia

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.