Casamento Rústico

Um casamento para ter o estilo rústico não precisa necessariamente acontecer no campo. Você pode trazer o clima do sítio e da fazenda para a sua festa, seja lá onde ela for! Basta combinar os itens e adaptar o contexto usando as flores, as cores e os artigos certos.

Um casamento rústico deve valorizar o natural fazendo um mix com toques pessoais dos noivos e sempre ter o mesmo amor aos detalhes que qualquer outro estilo de casamento. O artesanato também tem tudo ver com esse clima de fazenda, por isso abuse do DIY.

O rústico pode variar desde um clima mais campestre até o chique e sofisticado, basta dar um contraste diferenciado para os elementos. Esqueça aquela decoração toda alinhada e igualada e tente usar tamanhos diferentes em arranjos e itens que deixam um ar mais interessante e um ambiente mais aconchegante.

Flores

Como já falamos no post das flores, para casamento rústico as dálias, peônias, suculentas, eucalipto, escabiosas  e proteas são muito usadas. As folhagens também ficam muito bonitas colocadas em vasos grandes e a mosquitinho, claro, que se encaixa para qualquer estilo, horário e local, dá sempre um charme especial. 

Cores

As cores que mais combinam com esse estilo de festa são cores quentes. A mistura de amarelo, laranja, verde e rosa fica incrível e consegue trazer o ar rústico para o seu dia. O branco sempre tem harmonia com qualquer ambiente e estilo, mas são mais usadas para casamentos durante o dia. 

 

Artigos

As peças fundamentais para decoração são artigos de madeira, vime e cerâmica. Você também pode aproveitar materiais como paletes, caixotes de feira e barril para criar mesas, ambientes e lounges diferenciados. Toalhas rendadas misturadas com material de madeira deixa o rústico mais delicado. Peças de sisal, vasinhos coloridos, souplats de madeira ou vime, mobílias de época, papel kraft e fitinhas de ráfia complementam a decoração.

Usar fruta é sempre um elemento bem vindo para casamentos rústicos e na fazenda, pois além de criar um ambiente charmoso, ainda deixa um amora especial da fruta no lugar.

Então…inspire-se:

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

Fotos: Rafael Canuto, Rafael Covre, Caio e Jéssica

Casamento Rústico

Para animar a festa!!

Casamento Rústico

Escolhendo as músicas da cerimônia

Newer post

There is one comment

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.