CASAMENTO SURPRESA RAFAEL E VALÉRIA

A ideia do casamento surpresa surgiu após um convite feito para o casal Rafael e Valéria participarem de um editorial criado por nós Casa de Dois! Mas foi depois disso, que tudo mudou… o casal que está junto há mais de 16 anos nunca havia se casado. Chegaram a ficar noivos durante o período que moraram na Austrália, mas ao voltarem para o Brasil terminaram a relação por dois anos.

Após esses dois anos, voltaram a se envolver e atualmente moram juntos e tem o Antônio com um ano de idade. E por que ao invés de fazer um editorial, não fazemos casamento surpresa para Valéria? Foi então que o conceito de tudo começou a surgir! Descobrimos que sempre foi o sonho do Rafa se casar, e com isso começamos a desenvolver o casamento para que ele tivesse a cara dos noivos!

A Valéria sempre foi apaixonada por pedras, energias e tudo que envolve esse mundo holístico! Com isso escolhemos a pedra Ametista da Momento Presente, para trazer proteção, purificar ambientes e afastar energias negativas! Para compor sua cor malva optamos pelo off White e leves tons de cinza, que juntos tiveram uma combinação perfeita!

A Mari Peres desenvolveu acessórios também usando pedras: para a noiva o brinco e o acessório de cabeça com o Quartzo Rosa, a pedra do amor. E para o noivo: a gravata de cristal de rocha!

O vestido foi desenvolvido pela Julia Pak, um look bem moderno e minimalista, mais a cara da Valéria impossível. A beleza da noiva ficou por conta da Tati Make que valorizou ainda mais seus traços!

Junto com a Vem Festa Por Aí pensamos que a decoração tinha que apresentar algo novo e único, dentro da realidade do Brasil e de todos os casamentos que são feitos aqui, e que ao mesmo tempo tivesse uma pegada bem artística! O resultado ficou incrível, e sendo uma decoração minimalista, cada detalhe do casamento foi valorizado, como vocês podem notar nas fotos!

Como o casamento foi feito em São Paulo, procuramos um lugar onde tivesse uma pegada bem urbana, e foi aí que a Casa das Caldeiras entrou, além de ser um lugar que é a cara dos noivos. Para combinar com seu aspecto industrial, a Estúdio Pinus trouxe uma proposta super urbana e inovadora para o design do convite!

A Roberta foi convidada pelo Rafa (seu irmão) para ser a celebrante do casamento! E foi a responsável também pele entrega do convite da noiva no dia que tudo ia acontecer! Ela apareceu na casa dos noivos, de surpresa para avisar a Valéria de que ela iria se casar naquele dia! Nas fotos vocês conseguem notar a reação da noiva ao receber esse convite, e sua felicidade ao saber que o casamento iria acontecer na Casa das Caldeiras (ela ama esse lugar).

As músicas da cerimônia ficaram com conta da dupla Badulaque, que junto com o Rafa escolheram um repertório que tivesse relação com a história do casal! Fizemos um IGTV em nosso Instagram, onde mostramos como foi esse processo de escolha! (clique aqui para assistir)

Após a cerimônia tivemos o jantar para os 14 convidados, pensamos em servir ele como se fosse um almoço de domingo, com um clima bem familiar! Junto com o buffet Flor de Mandacaru, pensamos em deixar as comidas espalhadas pelo centro da mesa, para que ela pudesse ser compartilhada entre todos! O menu escolhido partiu da identidade que o buffet traz: comidas típicas brasileiras com seu toque especial nordestino!

Para marcar o lugar dos convidados na mesa, a Momento Presente criou porta copos de pedras personalizadas com os nomes de cada um presente! Que no final, foi a lembrancinha de cada convidado!

O bolo da Piece of Cake dessa vez, ganhou um destaque especial, ficando em uma mesa exclusiva para ele! Enquanto os docinhos da Petite Fleur e os bem casados da Ana Cristina ficaram em outro ambiente composto por mesas de diversos tamanhos!

Veja as fotos a seguir para ter uma ideia de como foi esse casamento, mais que especial!

As fotos foram tiradas pela Ju Kneipp e 1024 fotografia e o vídeo feito pelo Fuca Filmes. Eles tiveram um olhar muito especial com os registros que expressaram exatamente a sensação e o sentimento que teve esse casamento!

Depoimento da Noiva sobre o Casamento Surpresa:

“Numa sexta-feira de agosto, o Rafa pediu um Japa caprichado para tomarmos um vinho e comemoramos um contrato super importante que ele havia fechado!
E na hora do brinde, ele me pediu em casamento, colando uma correntinha ponto de luz no meu pescoço! Na hora ele me disse que era uma surpresa e que o casamento já estava todo planejado! Fiquei surpresa, perplexa e então, me senti lisonjeada por ter uma pessoa do meu lado, me dando um presente com todo seu amor! Eu sabia a importância que aquilo representava para ele e me senti amada! Não que eu não me sentisse, mas aquilo foi uma prova de amor. Empenhar-se em organizar uma surpresa, ainda mais um casamento, demonstrou uma dedicação de afeto, uma gratidão genuína e o quanto ele estava empenhado em fazer a nossa relação dar certo e ver nossa família feliz!
Mas ele só me contou isso, para que eu pudesse passar por todo o processo de me transformar em noiva, com a escolha do vestido, que carrega nossa história, projeções e personalidade. Além de nos permitir ser vulneráveis diante do ritual do casamento!
Mas mais nada ele me contou. Continuamos com a surpresa do local, fornecedores e tudo mais.
Para que a surpresa desse ainda mais certo, resolveram mudar a data do casamento só para mim! Assim eu segui enganada, apesar de suspeitar de tudo, afinal após uma dessas, fiquei esperta com cada passo e palavra que era dita kkkkk
Mas evitei ao mesmo tempo procurar saber, porque achei a ideia da surpresa incrível, então me permiti viver isso. Me permiti curar qualquer pré-conceito que tinha relacionado a esse tema (com a ajuda das pessoas mais maravilhosas que podiam ter cruzado meu caminho), e mergulhei na nossa relação e no ritual de celebração do encontro das nossas almas! Me permiti celebrar o privilégio de encontrar alguém, entre tantos milhões de pessoas nesse mundão, que se encaixa perfeitamente a mim, que me ama do jeito que sou e que luta pela nossa felicidade em família, para sermos o melhor de nós para o mundo e para o nosso filho, que é nossa maior criação!
Chegou o dia do casamento, que não era o dia que eu sabia que seria!
E quando a Roberta entrou na minha sala, meu coração disparou, e realizei que aquilo tudo era mesmo verdade! Fiquei nervosa e me emocionei muito. Quando vi no convite que o local era a Casa das Caldeiras, aí me emocionei ainda mais, pois além de achar o lugar incrível, já havia dito para o Rafa algumas vezes sobre como deveria ser insano se casar nesse lugar! Foi aí que o presente do universo se materializou para mim, me mostrando que tudo aquilo me pertencia e que eu devia sim, sentir e viver aquele momento!
E como num filme, fui conduzida até o local. A Roberta me surpreendeu demais! Ela estudou sobre nós meixxmo! Claro que a chamamos para ser nossa celebrante porque ela tem um lugar muito especial na nossa história, e esteve presente nos principais momentos da nossa vida. Mas eu não esperava que ela seria tão sensível, dedicada e profunda nesse papel. Ela me levou até o local, ao som das principais músicas que acompanharam nossa relação. Claro que fui chorando o caminho inteiro. Estava totalmente entregue a viver e lembrar de muitos momentos marcantes para nós.
Quando o tempo passa, se não cuidarmos, a rotina pode dominar uma relação, e aí tudo o que não importa ocupa o lugar do essencial, e o motivo principal pelo qual estamos juntos se perde, e sem perceber, já não faz mais sentido estar ali.
Há poucos anos, eu e o Rafa passamos por alguns momentos difíceis que nos forçaram a quebrar a casca e renascer. Nesse renascer aprendemos a sentir a gratidão. Não é aquela gratidão óbvia, mas sentir de verdade que temos um ao outro, na alegria e na tristeza, e que é esse o nosso bem mais valioso! Deixar a vida fluir, e se entregar a viver o que há para viver, é mágico!
O Ritual começou, muita emoção ao ser conduzida pelo meu pai, ao ver a reação do Rafa me vendo vestida de noiva pela primeira vez, ao ver todas aquelas pessoas especiais presentes, emanando Luz e muita energia boa, e então a Roberta iniciou dizendo “vamos fechar os olhos”, mais uma vez o universo esteve ali me dizendo, VIVA isso! Eu sonhei com essas palavras de início da cerimônia dias antes! Isso é real oficial!
E por isso tudo me emocionei do início ao fim. Como se estivesse num sonho, tudo foi acontecendo como presentes que se encaixavam exatamente ao que um dia nem imaginávamos que poderia ser tão lindo.”

CONVIDANDO A NOIVA PARA O SEU CASAMENTO

MAKING OF DA NOIVA

MAKING OF DO NOIVO

CERIMÔNIA

DECORAÇÃO

ACESSÓRIOS

CONVITE

PRESENTE PERSONALIZADO PARA NOIVA

Presente personalizado para a Noiva! – Momento Presente

JANTAR

Video: Fuca Filmes

Fornecedores:

Assessoria, organização e idealização: @casadedois
Foto: @jukneipp e @1024fotografia
Vídeo: @fucafilmes
Espaço: @casadascaldeirasoficial
Buffet: @flordemandacarubuffet
Música da Cerimônia: @badulaqueoficial
Projeto de Decoração e Flores: @vemfestaporai
Peças de Decor e Jantar: @ritzfestas
Mobiliário: @artemobi
Beleza da Noiva: @tatmake
Papelaria: @estudiopinus
Terno do Noivo: @forjack.studio
Vestido da Noiva: @juliapakatelier
Sapato da Noiva: @jubicudosapatos
Acessórios noiva: @mariperesbrand
Doces: @petitefleurpatisserie
Bem Casado: @anacristinabemcasados
Bolo: @pieceofcakebr
Gerador: @quattrogeradores
Pedras e Presentes Especiais: @momentopresente.gifts
Luz Cênica: @claudiarodriguesperfil

CASAMENTO SURPRESA RAFAEL E VALÉRIA

QUAL A IMPORTÂNCIA DO RSVP?

CASAMENTO SURPRESA RAFAEL E VALÉRIA

VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DAS AREIAS?

Newer post

Post a comment