VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DAS AREIAS?

Uns dizem que a cerimônia das areias nasceu no Havaí e outros que se iniciou em um ritual dos Apaches, uma tribo nativa dos Estados Unidos. Mas o que importa é que é uma linda alternativa, principalmente para os casamentos realizados na praia e tem sido bastante usada aqui no Brasil.

A maioria dos casais que optam por essa celebração, tem uma forte relação com o mar e a natureza. O significado é que após os grãos de areia se unirem, ninguém poderá separá-los como antes! O casal quando se une, se mistura como os grãos, sendo impossível separá-los e sair como antes, pois cada um passou a ter um pouco do outro dentro de si!

Conheça também sobre a cerimônia da árvore

Para essa celebração, os noivos escolhem individualmente a cor de sua areia que será colocada em um recipiente de vidro transparente. Durante os votos eles depositam as duas cores de areia em um recipiente vazio, simbolizando a união.

Existem duas alternativas para essa celebração: a individual e a completa.

Como funciona a individual?

São utilizados 3 vasos que devem ser de vidro e transparentes.

– 1 deve ser grande e estar vazio – que é chamado de vaso da união. Ele representa o casamento, o relacionamento e a nova vida. (o ideal é que esse vaso tenha uma tampa)

– O outros 2 devem ser menores e conter areias de cores diferentes à sua escolha – um para o noivo e outro para noiva. Você também pode optar por pegar areia das praias próximas a casa de vocês.

– Depois dos votos dos noivos cada um pega seu respectivo vaso e juntos despejam no vaso maior. Enquanto isso, o celebrante diz algumas palavras ou faz uma reza.

Como funciona a completa?

Neste caso os pais e padrinhos também podem participar desse momento tão especial – que é o que deixa ainda mais bela essa cerimônia, pois essa participação significa a benção de todos pela união do casal.

Além do vaso grande e os dois menores para os noivos, serão necessários mais vasos pequenos. A quantidade deve ser de acordo com o número de padrinhos, pois cada casal receberá um vaso com areai colorida. Os padrinhos são os primeiros a despejarem seus recipientes no vaso maior falando palavras de amor e sabedoria para o casal, seguido dos pais e por último os noivos que selam o vaso.

O vaso maior acaba virando uma lembrança eterna deste dia. Por isso, guarde ou deixe decorando sua casa. Você também pode personalizar o vaso maior com os nomes ou com uma foto dos noivos.

Qual a simbologia da Cerimônia das Areias?

As cores diferentes representam as vidas do noivo e da noiva, que quando despejadas em um único vaso as camadas de cores misturadas mostram o início de uma nova vida. Os grãos de areia quando juntos são indissolúveis e nunca podem ser separados  – o que representa o conceito de “dois se tornando um”, formando uma nova família e um casamento que nunca acabará.

Se você optou pela cerimônia das areias, dá uma olhada no significado de cada cor. Isso poderá te ajudar a escolher as cores das areias para seu casamento:

Preto – mistério e fantasia, associado a sofisticação e luxo.
Branco – paz, calma, pureza.
Vermelho – paixão e do sentimento.
Verde – vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
Amarelo – calor, luz , prosperidade.
Azul – lealdade, a fidelidade e sutileza.
Castanho – maturidade, consciência e responsabilidade..
Lilás – espiritualidade e intuição.
Rosa – beleza, saúde, sensualidade e romantismo.

Conheça outras quatros tipos de cerimônia!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DAS AREIAS?

CASAMENTO SURPRESA RAFAEL E VALÉRIA

VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DAS AREIAS?

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS?

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.