COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO NO CAMPO?

Hoje em dia está cada vez mais comum ver casais fugindo dos casamentos clássicos das grandes cidades e optando por se casar no campo. Mas não é por menos, o contato com a natureza, o cenário, a luz e a energia do lugar são pontos cruciais para essa escolha.

Neste post vamos contar alguns itens importantes para se levar em consideração na hora da escolha e tornar essa experiencia inesquecível e cheia de personalidade.

Para dar início, é importante saber que organizar um casamento no campo é bem diferente de organizar um casamento na cidade, antes de escolher o lugar é importante verificar a estrutura, logística, espaço para plano B, fornecedores que tenham experiência com casamentos no campo, entre outros pontos.

ESCOLHA DO LUGAR

Certifique-se se o local tem uma infraestrutura adequada para receber seus convidados. Esse passo precisa ser analisado com cuidado! Confira se há banheiro próximo ao local da cerimônia e da festa, estrutura de apoio para os fornecedores, geradores, se atende o número de convidados desejado, se há espaço para a pista, coquetel, jantar, mesa de doces, lounges, estacionamento e local para os noivos se arrumarem.

É bom saber também quais serviços já estão inclusos no pacote e quais precisarão ser contratados a parte. Alguns locais já incluem parte do mobiliário, segurança patrimonial, camareiras para cuidar da limpeza do banheiro, por exemplo.

LOGÍSTICA

Os imprevistos não são tão facilmente resolvidos por conta da distância, por isso a importância de escolher fornecedores que já tenham familiaridade com esse tipo de evento. A começar pelo cronograma, que tudo deve ser pensando.

Entregas com antecedência, pré-montagem: para iniciar no dia anterior, já que o casamento costuma começar cedo, pré-light: que é o teste de luz cênica, ter contato de fornecedores locais para qualquer imprevisto, ter motorista a disposição durante a madrugada caso seja necessário sair por algum motivo, esses são alguns detalhes importantes para serem levados em consideração.

CONVIDADOS

Para um casamento fora da sua cidade e principalmente esses no campo é importante você fazer um site de casamento, mesmo que não tenha presente virtual. Isso porque poderá concentrar todas as informações importantes para seus convidados lá.

No site você pode deixar uma sessão “DICAS” e então colocar informações como: local para as mulheres fazerem cabelo e maquiagem na cidade, hotéis que poderão se hospedar já com o valor da tarifa especial para o seu casamento, alguma programação diferente se forem fazer um “wedding weekend” e claro, o traje.

Essa é uma dúvida muito comum dos convidados. Muitos acreditam que por ser durante o dia e em uma fazenda não precisa de traje social completo, então você pode aproveitar o site para exemplificar com fotos o que vocês pensaram para isso. Outa dica legal pensando nos seus convidados é passar orientações, seja no convite ou no site de casamento sobre o local, disponibilizar um mapa para facilitar a chegada de todos ou até a localização no waze ou maps – já que todo mundo hoje em dia usa essas plataformas.

É interessante também, contratar serviço de vans para fazer ida e volta – hotel/fazenda/hotel. Deixar na recepção do hotel o horário de saída das vans (apenas um único horário) e considerar para ida uma van que saia a cada 20 convidados. Para a volta, como é mais picado, pode ser deixada menos vans disponíveis.

Quer saber mais dicas sobre como ter um casamento inesquecível no campo? Baixe nosso e-book e veja mais detalhes

https://materiais.casadedois.com.br/ebook-casamentonocampo

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO NO CAMPO?

COMO ESCREVER O NOME DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO DE NOIVA?

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO NO CAMPO?

TUDO SOBRE OS TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

Newer post

Post a comment