Convite de casamento criativo

 

Eu falo tanto sobre organizar casamentos com a cara dos noivos, não pensar nas tendências e seguir nossos desejos e vontades na hora de escolher cada detalhe da cerimônia e da festa, e o convite faz parte disso! Hoje, para falar sobre o assunto, chamei a Silvia Strass, minha super parceira que cria toda a papelaria do casamento inspirada na história e perfil dos noivos de forma criativa que faz os noivos e os convidados sorrirem ao receber o convite.

 

Tenho certeza que vão gostar das dicas. Obrigada, Silvia! =)

 

"Escolher uma pessoa pra compartilhar uma vida. Pra mim, essa é a melhor definição de casamento. É uma celebração única, especial, emocionante e dá frio na barriga desde o primeiro sim pra essa escolha.

 

Penso que quem quando a gente casa, a gente tem que usar as próprias palavras pra falar de tanto amor que a gente sente. Com o coração cheio e até transbordando, transmitir isso de forma sincera pros amigos e família inspira e é muito bonito. É por isso que eu acho que em todos os detalhes tem que ter amor e tem que ter a cara dos noivos.

 

Mais do que um simples papel, a identidade visual de um casamento transmite além da mensagem de como será a festa, reflete principalmente a personalidade dos noivos.

 

Depois de muito tempo de casamentos tradicionais, hoje em dia é possível soltar a criatividade e fazer o que você tem vontade. Dá pra ser rústico, mais casual, ecológico, moderno ou também certinho.

 

O convite ou o save the date é a apresentação que seu querido convidado vai ter sobre a festa. O texto deve estar escrito de forma clara, mas não são só as palavras que vão explicar. O envelope, o tipo de papel, as cores, as fontes ou caligrafia escolhidas vão dizer muito também!

 

É por isso que eu gosto e acho muito importante ouvir o casal, a história deles, o que sentiram quando se viram, cada detalhe, cada olhar, cada brincadeira interna. Meu trabalho é transmitir as personalidades, emoções e sentimentos. É uma delícia, e é nessa hora que eu consigo entender e conhecer de verdade o casal pra criar algo realmente com a cara deles.

 

Vou dar alguns exemplos:

 

Esse casal é super criativo. Quiseram usar tipografias diferentes pra compor um convite alegre e divertido, entregue em formato de rolinho.

 

 

Esse outro, mais romântico, escolheram um caminho vintage e entregaram o convite em um tubinho, como antigamente. Eles se conheceram no carnaval, e dentro, colocamos plumas e confetes.

 

 

A festa desse casamento foi na praia, e eles tinham uma história muito bonita com uma árvore desse lugar. Assim, além do símbolo deles ser a árvore, o convite era feito de papel semente. O convidado recebe o convite, picota, planta e logo vem uma sementinha de amor!

 

 

Eles são rústicos sem perder a elegância. Desenvolvemos um envelope super especial feito de renda guipuire. O resultado do contraste encheu os olhos dos convidados.

 

 

Um casal bem fofo, mas moderno, escolheu o caminho vintage pra ilustrar a festa. A música deles, um jazz, foi escrita no convite pra falar ainda mais de amor.

 

 

Pra fechar, também vou falar no meu convite de casamento. Nossa festa foi em bloco de carnaval (fora de época), pelas ruas de São Paulo. Assim, imprimimos nosso convite em um balão em que convidado tinha que “encher de amor” pra ler. Também colocamos confete dentro pra alegrar a vida da pessoa quando abrisse. Pra dar mais elegância, fechamos o envelope com lacre de cera personalizado.

 

 

Enfim, são muitas possibilidades. Dá pra ir longe soltando a criatividade com elegância, e até sem perder a formalidade, se o casal quiser.

 

Casamento é falar de amor com todas as letras, papéis e cores. "

 

Depois dessas dicas e exemplos da para se inspirar bastante! Se quiser entrar em contato com a Silvia e criar a identidade do seu casamento clique aqui.

 

Curtiu?! Então me ajude a compartilhar =)

 

Beijos,

 

Convite de casamento criativo

EM ATIBAIA

Convite de casamento criativo

Sessão fotográfica antes do casamento – E-session

Newer post

Post a comment