QUANDO ENTREGAR OS CONVITES?

Você sabe qual é o momento certo para entregar os convites?

Para que os convidados consigam se programar é importante entregar os convites com antecedência suficiente. Essa antecedência significa 2 meses antes da data do casamento e terminar até 1 mês antes para os convidados que moram na mesma cidade que você.

Para aqueles convidados que moram fora do país ou cidade onde será o casamento, é interessante enviar de 6 à 4 meses antes, pois devido à distância eles terão que planejar as passagens, hospedagem e tudo mais. Quando se trata de um destination wedding, os noivos optam por enviar um Save The Date uns 9 meses antes e depois o convite por volta de 3 meses antes do casamento. Pois o planejamento para ir ao casamento acaba sendo bem maior!

O save the date não é obrigatório, mas é bastante útil principalmente para quem for se casar em um feriado, em uma outra data especial ou fora da sua cidade. Isso ajuda os convidados a se programarem, entrarem no site do casamento e providenciarem tudo que é necessário com a antecedência ideal para não arcarem com custos altos de passagens aéreas, por exemplo.

Entregar o convite pessoalmente é o ideal. Sei que é uma tarefa difícil, mas acho que vale o esforço, porque nesse momento tão especial, se você está convidando pessoas especiais, elas merecem esse carinho! 😉

Para deixar menos complicado e conseguir entregar a maior quantidade de convites possível em 1 final de semana tente estipular um tempo determinado para cada visita – tipo 25 minutos, pode funcionar.  Muitas vezes entregar no chá bar é uma ótima opção e otimiza tempo. Se o convidado morar fora pode enviar por correio, mas nem pense em convidar apenas por e-mail, hein!!

E já que vai enviar convites por correio para aqueles que moram longe, uma dica super bacana que li esses dias é colocar dentro de outro envelope um papelzinho escrito: “adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite”, fofo não?

Veja 20 ideias para presentes de padrinhos e madrinhas

Não esqueça de pedir a gentileza, seja na visita, por e-mail ou até mesmo no convite, a confirmação de presença dos convidados. Isso é essencial para definir a quantidade de tudo na festa.

Mesmo com o R.S.V.P receptivo, é de extrema importância fazer o ativo – que é quando ligamos para todos os convidados – para ter o número exato de pessoas presentes no dia e você não arcar com algo desnecessário ou acabar contratando para menos pessoas. Pode imaginar? 

QUANDO ENTREGAR OS CONVITES?

CONHEÇA O NOVO SERVIÇO CRIADO ESPECIALMENTE PARA MÉDICXS!

QUANDO ENTREGAR OS CONVITES?

LUA DE MEL NA POLINÉSIA FRANCESA

Newer post

There is one comment

Post a comment