DESCUBRA SE VOCÊ É UMA BRIDEZZILA

Será que você é uma bridezzila e não sabe?

O termo “bridezzila” vem da junção da palavra bride (noiva) com Godzilla (um monstro gigante fictício que costumava aparecer em filmes japoneses de terror e ficção científica). A definição de bridezzila é basicamente uma noiva extremamente neurótica.

É normal sair um pouco do eixo durante a organização do seu casamento, lógico, se você não tiver uma assessoria como a nossa rsrs, mas é extremamente necessário saber se controlar e dar uma segurada quando o stress começa a passar dos limites, afinal, ninguém é obrigado a aguentar seus surtos, nem o seu noivo.

Agora, quer saber se você está se tornando uma bridezzila? Vou dar aqui 10 perguntas pra você responder mentalmente:

1 – Você surtou/gritou com algum fornecedor perdendo a educação durante e organização do seu casamento?

2 – Você tem arcado com mais gastos do que pode pagar e isso tem causado discussão com o seu noivo e família?

3 – Mínimos detalhes como a cor do laço do bem casado podem te deixar extremamente irritada e causar uma preocupação desproporcional?

4 – Seu rendimento profissional diminuiu pela quantidade de tempo que você passa pesquisando coisas de casamento durante seu expediente?

5 – As discussões com seu noivo têm sido mais frequentes que o normal?

6 – Em toda e qualquer conversa com qualquer pessoa você precisa dar um jeito de citar ou falar sobre o seu casamento?

7 – A qualidade do seu sono piorou desde que começou a organizar o seu casamento, com insônias frequentes e pesadelos?

8 – Você quer que exatamente tudo saia do seu jeito e se irrita com opiniões contrárias e sugestões?

9 – Você tem se alimentado bem ou sua vida está resumida apenas em dietas malucas que acabam com a sua saúde?

10 – Você tem se preocupado tanto com o dia do casamento que está se esquecendo o verdadeiro propósito por trás desse dia?

Se a resposta “sim” se repetiu muitas vezes, é um sinal de que possivelmente você está se transformando em uma noiva neurótica, se o “sim” for a resposta de todas as perguntas, então você é oficialmente uma bridezilla.

Se você respondeu “não” para tudo, parabéns! Provavelmente você é uma noiva da Casa de Dois, não é? rsrs

Agora vamos pras soluções, ainda há tempo de mudar esse cenário e estamos aqui pra te dar dicas pra combater cada um desses sintomas de transformação!

Dica 1 – Independente do quanto as coisas pareçam estar dando errado, lembre-se que no final vai dar tudo certo! Antes de surtar com algum fornecedor pense há quanto tempo ele já faz o que faz, que provavelmente já é experiente na área e quer mais do que ninguém que tudo te agrade, afinal você é a cliente e é do seu bolso que sai o ganha pão dele. Se realmente o fornecedor estiver te deixando insatisfeita com motivos relevantes, sem stress, basta procurar outro que te agrade, o mercado de casamento é imenso e não vai te faltar quem faça!

Dica 2 – Faça um planejamento financeiro e o siga À RISCA! Um dos casamentos que fizemos e que mais deu repercussão foi super simples, porém lindo e feito com muito amor! Não ter uma decoração extravagante, fogos de artifícios e 50 anões dando piruetas é aceitável, o que não é aceitável é começar a vida a dois endividados por conta de uma festa de casamento. Caso você não saiba por onde começar, pode baixar a nossa planilha financeira aqui!

Dica 3 – Aqui na Casa de Dois a gente valoriza muito o amor aos detalhes e sabemos que eles fazem toda a diferença, mas não permita que eles tomem uma proporção muito maior do que devem ter. Detalhes são importantes, mas não custam sua saúde mental. Provavelmente as coisas pequenas que você tem se preocupado tanto, vai passar despercebido. Se isso é algo importante para vocês, é só fazer com carinho e sem estresse que vai.

Dica 4 – Defina dias da semana e horários fixos para cuidar das coisas do casamento, se possível crie um e-mail com seu noivo somente para isso. Quando focamos em uma coisa só somos muito mais produtivos, se você tiver um horário certo para resolver pendências do casamento sem ter que interromper um envio de e-mail 3x porque está fazendo outras atividades ao mesmo tempo, a organização fluirá muito melhor. Caso queira ajuda com a organização do seu casamento, baixe aqui nosso e-book com passos práticos gratuitamente!

Dica 5 – Evite discussões com seu noivo(a), afinal, se ele(a) não te aguentar, sua tão sonhada festa de casamento não se tornará realidade. Não seja chata com a pessoa que você almeja construir a vida junto. Procure resolver todas as divergências no diálogo, com muita calma, paciência e amor. Não seja irredutível, em alguns casos quando perdemos na verdade estamos ganhando, saiba ceder.

Dica 6 – Se policie para ter outro assunto além de casamento. Saia com suas amigas e escute sobre a vida delas, se aprofunde em algum assunto novo, faça um curso, exercícios físicos, ocupe o seu tempo com atividades que façam você relaxar e não pensar em casamento nem que seja por algumas horas.

Dica 7 – Não faça atividade nenhuma relacionada ao seu casamento até 1h antes de você dormir. Durante a madrugada você não vai conseguir resolver problema nenhum e noites mal dormidas te deixarão menos produtiva. Estabeleça um horário limite para resolver pendências e antes de dormir procure relaxar, tome um banho, escutar uma música calma, ler um livro e tentar esvaziar a cabeça dos pensamentos que te preocupam.

Dica 8 – Mude sua ótica, encare as opiniões contrárias como uma tentativa de ajudar. Lembre-se que quem dá a cartada final e decide tudo é você e seu noivo, então não perde tempo se irritando com coisas e opiniões que não vão acrescentar nada na sua vida.

Dica 9 – Tire um tempo para se cuidar. Não é porque você está noiva que deve deixar de lado os cuidados com seu corpo e alimentação voltados para SAÚDE. Coma bem, pratique atividades físicas e nada de dietas loucas que só te deixarão mais estressada. Não permita que o casamento mate todo seu tempo livre e priorize sua saúde.

Dica 10 – Não se esqueça o verdadeiro propósito do casamento. O foco não deve ser uma festa, uma cerimônia ou um dia de princesa, mas sim a celebração do verdadeiro amor. O dia do casamento não é nada menos do que o primeiro dia de uma jornada que durará uma vida, assim esperamos. Use o tempo pré casamento também para absorver essa mudança de rotina, curtir seus últimos meses de solteira, se preparar para a vida a dois e procurar pontos em você que precisam ser melhorados. As coisas mudarão completamente depois do grande dia (para muito melhor)!

Lembre-se de aplicar essas dicas e com certeza você se tornará uma noiva muito mais leve e feliz!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

DESCUBRA SE VOCÊ É UMA BRIDEZZILA

E-BOOK DESTINATION WEDDING

DESCUBRA SE VOCÊ É UMA BRIDEZZILA

16 ESPAÇOS PARA SE CASAR EM SÃO PAULO

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.