Desenvolvendo meu vestido de noiva

 

Domingo, dia 29/06/2014 foi um dia muito especial e preciso dividir o que senti!
Fui com a minha mãe e minha grande amiga (Natália) ver as opções de croquis (um desenho de moda ou um esboço qualquer) que a estilista preparou para começar a definir o vestido que usarei no dia do meu casamento. 

 

             *Esse croqui não tem nada a ver com o vestido que escolhi, por isso postei aqui…rs

 

Sei que a parte mais tensa de fazer um vestido no "escuro" é não saber como vai ficar e que da insegurança por só ver ele pronto muito próximo ao casamento. Porém, desde o início sabia que para mim teria que ser sob medida, porque além de ser mega chata e detalhista, já tinha meu vestido na cabeça e tinha certeza que não daria certo procurar por algo que já existisse. Sabia também que queria curtir e ajudar a desenvolver meu vestido e vivenciar isso com minha mãe, amiga, prima, tia e avós. Mas minha tia, minha prima e minhas avós moram no Rio não vão conseguir participar =(


Mas e ai, como foi domingo?: Já tínhamos tido um encontro com a Iris (estilista) há um mês atrás para mostrar algumas referências, falar do que gosto e explicar um pouquinho o estilo do nosso casamento. (Ainda não posso falar como quero o vestido porque meu noivo lê o blog…rs Mas prometo que depois do casamento conto tudinho que imaginei e como foi reproduzir cada particularidade.)


De verdade não esperava que seria assim, afinal só fui ver alguns "rabiscos" e pedaços de papel e pensei que seria bastante difícil me imaginar em um daqueles esboços, mas a Iris nos surpreendeu tanto que sai de lá me sentindo especial e realizada.

 

Cheguei lá e comecei a folear o livro que ela tinha preparado para mim. Logo na primeira página meu nome, depois um textinho que a Iris escreveu falando um pouco sobre mim, meu casamento e depois sobre meu vestido, em seguida uma montagem de fotos com minhas flores prediletas, as cores e artigos do casamento, o carro que vou chegar na cerimônia, alguns vestidos que enviei como referência e então finalmente o primeiro croqui.

 

 

A primeira vista é difícil entender e gostar mesmo o croqui sendo super bem feito, que foi o caso! Quando ela começou a explicar meus olhos começaram a brilhar e o sorriso a sair. Minha mãe e a Natália (amiga e comadre) tbm amaram o primeiro. Meu irmão mais velho também foi junto, mas não porque quis (rsrs) e sim porque está fazendo um vídeo para registrar esses momentos (para eu conseguir dividir com minha tia, prima e avós), mas mesmo assim também participou e deu palpite.


No final decidi misturar um pouco do primeiro com o terceiro para ela fazer o quarto e "último" desenho.

 

Aprendi com ela todas as etapas de um vestido sob medida, e não podia deixar de contar aqui:


1° – Conhecer a noiva: nesse primeiro encontro a estilista identifica o perfil da noiva, faz muitas perguntas, escuta muito e busca referências;
2° – Questionário: depois ela envia um questionário para a noiva responder com mais e mais perguntas e conseguir assim desenvolver os croquis
3° – Croquis: com base nas referências, bate-papos e muitas imagens o processo criativo é desenvolvido em 3 desenhos. Entre esses 3 desenhos vocês escolhe o seu ou decide fazer um mix entre eles e então um 4° croqui é desenvolvido.
4° – Escolha do tecido: na fase dos croquis a estilista já da uma ideia de tecidos que podem ficar bacana com o modelo do vestido, no seu corpo e com o efeito que você espera, mas só depois do croqui finalizado vocês definirão a matéria prima.
5° – Provas: mínimo de 5 provas, sendo que a 1ª você experimenta somente a tela (que é só o molde – tipo um forro, e é nessa fase que vc descobre tudo que vai ficar bom ou não em vc.!!!) e a última prova é na semana antes do casamento. =0


Já nessa reunião ela me mostrou a matéria prima com possíveis rendas e tecidos para cada parte do vestido. 

 


A última frase que ouvi dela domingo foi: "o importante para mim é a felicidade da noiva, e isso é só um desenho. Se não gostar no corpo, mudamos tudo!"


Conclusão, estou encantada como ela está tocando todo o processo e por cada surpresa e a forma dela de amar os detalhes como eu. E para finalizar, ela ainda vai no dia me vestir, quer mais atenção? =)

 

De verdade espero que você também curta esse momento como eu estou curtindo e dividindo com pessoas tão especiais.

 

Falei tanto da Iris aqui e não podia deixar de dar o contato dela para vocês, não é mesmo? Tenho certeza que vão amar e eu recomendo MUITO o serviço dela.

 

Iris Rocha Couture:

 

https://www.facebook.com/irisrochacouture

http://pinsta.me/tag/vestidosirisrocha

 

Um beijo

 

*Fotos: arquivo pessoal

 

Desenvolvendo meu vestido de noiva

Novidade na área! \0/

Desenvolvendo meu vestido de noiva

Sonhando com o casamento

Newer post

There are 2 comments

  1. Natalia

    Roberta, que emocionante, muito interessante ler seu post e entender um pouco mais do processo que envolve um vestido sob medida. estou ansiosa para ver seu vestido… case logo e mont um post bem legal para nós  o/ !!!

  2. carol

    Rô, 

    AMEI!!!!! Que pena que já escolhi o meu!!! Pelo post a impressão que tive foi a de que a Iris procura captar nossas idealizações para materializar no vestido. DEMAIS!!!! Não é para qualquer um!!

    Bjs.

Post a comment