Destination Wedding

Você sabe o que é Destination Wedding? Tem se falado tanto por aí, mas sei que muitas noivas ainda tem dúvida sobre o assunto.

O nome em inglês quer dizer “casamento de destino”. Sendo assim, podemos nomear como Destination Wedding casamentos realizados em algum lugar que não seja na cidade dos noivos, dentro ou fora do Brasil, formando um mix de viagem e festa de casamento!

Os noivos definem por um Destination Wedding muitas vezes porque a cidade faz parte da história do casal, porque sempre sonharam em se casar lá ou apenas por causa da beleza natural mesmo.

Hoje em dia já existem hotéis especializados nisso – o que facilita muito em termos de estrutura e para conseguir fornecedores locais (que é difícil em cidades muito pequenas) – e assim, te ajudam de forma eficaz a transformar o que seria 1 dia de festa em um final de semana completo de celebração. Você pode montar uma agenda começando com um jantar na sexta a noite e terminando em um almoço em mesas comunitárias no domingo e contratar a gente para te ajudar na organização de tudo! =)

Sempre escuto as noivas falando: “passou tão rápido”, “podia ter durado mais” – o que é legal no Destination Wedding, é que você estica a comemoração! Imagina todos se vendo no dia seguinte do casamento e lembrando das histórias…será no mínimo divertido! rs

 

Se escolheu fazer seu casamento fora da sua cidade inclua no seu planejamento, pelo menos, umas 4 viagens ao local para fazer as reuniões necessárias e assegurar que tudo correrá bem.

Pensando nos convidados: eles podem se assustar um pouco, porque além de roupa, cabelo, maquiagem e presente terão também que pensar e gastar com hotel e passagem aérea.

Então, por se tratar de uma viagem, você precisa ajudar seus convidados a se organizarem e isso começa desde o save the date até informações sobre a cidade. O ideal é enviar um save the date pelo menos uns 5 meses antes da data do casamento para que eles se programem.

Daí as informações e dicas da cidade de destino, tipo: restaurantes, hotéis que conseguiu acordo de tarifa, cabeleireiros, etc. você pode colocar no site dos noivos, por exemplo.

Destination Wedding fora do país: para aquelas que pensam que casar fora do país é inviável, estão enganadas. Acredite, muitas vezes fica mais barato do que se casar em São Paulo, por exemplo, mesmo incluindo no orçamento algumas das passagens e hotéis dos convidados. Isso porque, a sua lista fica bem reduzida e porque casar-se em São Paulo está ficando cada vez mais impossível – os valores chegam ao absurdo – altíssimos, surreais.

Conclusão, o único ponto negativo mesmo é a dificuldade em encontrar fornecedores de qualidade, já que na maioria das vezes, os Destination Weddings são realizados em cidades sem muita estrutura – o que pode ser resolvido com uma boa assessora – tipo nós da Casa de Dois…rs \0/

Os pontos positivos são inúmeros e para quem deseja isso, vale muito a pena.

É isso, espero que tenha gostado! Agora é só começar a planejar e idealizar o seu. Beijos!

 

 

>>Foto: Rafael Canuto Fotografia

Destination Wedding

Vestidos vintage – década de 50

Destination Wedding

Noivos com religião diferente: como fazer a cerimônia?

Newer post

Post a comment