DIY e seus segredos

Meninas,

Vocês devem estar se perguntando: “que raios quer dizer essa sigla?”

DIY significa do it yourself que em português quer dizer “faça você mesmo”. Só pela tradução já da pra imaginar o que é, né?

Oficialmente nos Estados Unidos casamento DIY é um modelo que você escolhe para o seu dia. Que é quando a noiva, sua família e amigos fazem absolutamente TUDO no casamento, sem contratar nenhum fornecedor. Como é praticamento impossível fazer um casamento sozinha e dar conta de tudo e isso não costuma acontecer muito, o DIY se tornou um estilo onde alguns detalhes do casamento são feitos a mão pela própria noiva.

Então, DIY nada mais é do que: toques pessoais de uma noiva habilidosa, detalhes memoráveis que farão a diferença para os noivos e convidados, e ao mesmo tempo que não gere uma carga muito grande e te deixe esgotada de tanto trabalho.

Sem dúvida, além de elementos únicos no seu casamento e com muito valor agregado, você pode economizar bastante utilizando produtos recicláveis e até mesmo que já tem na sua casa. Mas antes de optar pelo DIY pense no seu nível de habilidade com pintura ou costura. Depois que souber disso, defina o que vai/pode fazer.

Algumas dicas, caso resolva “fazer você mesma”:

1 – Tenha calma, paciência e tranquilidade: Vai tomar tempo achar os produtos certos para comprar. Depois de começar vá até o fim, não comece outro projeto antes de terminar o que começou. E lembre-se: isso foi uma opção sua e deve ser divertido e não estressante, por isso relaxe.

2 – Chame gente para te ajudar: fazer isso sozinha é praticamente uma loucura, então chame seu noivo, sua família, amigas, madrinhas. Eles vão adorar te ajudar e se sentirão lisonjeados.

3 – Não insista naquilo que você não gosta: se fez alguma coisa que não deu certo ou não gostou, nem continue. Descarte e passe para outra que fará se sentir orgulhosa.

Elementos DIY pode ser qualquer coisa que fará parte do seu casamento, como por exemplo: convite dos padrinhos, estrutura para fotografia divertida, arranjos, centros de mesa, lembrancinha, doces, mural de fotos ou qualquer outro item de decoração.

Veja algumas ideias e se inspire!

 

Se quiser ter mais ideias, confira o nosso board no pinterest: http://www.pinterest.com/casadedois/casamento_diy/

 

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

 

Referências:

http://theeverylastdetail.com

http://emmalinebride.com/planning/diy-wedding-secrets/

DIY e seus segredos

Eventos de casamento, por que participar?

DIY e seus segredos

DESPEDIDA DE SOLTEIRO

Newer post

Post a comment