E-BOOK CASAMENTO NO CAMPO

Hoje em dia está cada vez mais comum ver casais fugindo dos casamentos clássicos das grandes cidades e optando por se casar no campo. Mas não é por menos, o contato com a natureza, o cenário, a luz e a energia do lugar são pontos cruciais para essa escolha.

Por conta disso, criamos esse E-book com todas as informações importantes para se fazer um casamento no campo inesquecível e cheio de personalidade. Para dar início, é importante saber que organizar um casamento no campo é bem diferente de organizar um casamento na cidade, antes de escolher o lugar é importante verificar a estrutura, logística, espaço para plano B, fornecedores que tenham experiência com casamentos no campo, entre outros pontos que abordamos nesse e-book.

ESCOLHA DO LOCAL

A primeira coisa é escolher onde o seu casamento vai acontecer, né? Antes de fechar o lugar do seu casamento, faça uma visita presencial em todos aqueles que te interessaram. Acreditamos que a energia do ambiente conta muito no momento da escolha, por isso preste atenção na sensação que sentiu ao visitar o local, pois será lá que você irá comemorar um dos dias mais importantes da sua vida.

LOGÍSTICA

A logística de um casamento no campo é bem diferente quando comparada a de um casamento na cidade. Os imprevistos não são tão facilmente resolvidos por conta da distância, por isso a importância de escolher fornecedores que já tenham familiaridade com esse tipo de evento. A começar pelo cronograma, que tudo deve ser pensando. Entregas com antecedência, pré-montagem: para iniciar no dia anterior, já que o casamento costuma começar cedo e dependendo da estrutura não dá tempo de deixar tudo pronto em apenas algumas horas; pré-light: que é o teste de luz cênica no dia anterior do evento, assim conseguem ver exatamente onde está cada foco de luz, ter contato de fornecedores locais para qualquer imprevisto, ter motorista a disposição durante a madrugada caso seja necessário sair por algum motivo são detalhes que podem ser levados em consideração.

HORÁRIO

A maioria dos casais quando escolhem o campo como cenário do casamento, preferem se casar de dia, ou pelo menos que a cerimônia seja realizada a luz do sol, pois assim a natureza fica em destaque fazendo parte da decoração e deixando as fotos maravilhosas. Os noivos sempre chegam até nós com a ideia de fazer a cerimônia exatamente no horário do pôr do sol, mas gostamos de reforçar que se for assim, a cerimônia terminará no escuro. Além de você precisar investir mais em iluminação cênica, as fotos protocolares e o ensaio dos noivos ficarão no escuro. Então, quando não é horário de verão indicamos fazer a cerimônia às 16h00 – máximo, assim, terão pelo menos mais 30 minutos de luz para conseguirem fazer as fotos.

Quer saber mais itens importantes para se levar em consideração e conseguir fazer um casamento no campo inesquecível?! Baixe nosso e-book e tenha acesso ao manual que vai te passar várias dicas de como se preparar um Casamento no Campo e tornar essa experiência única e inesquecível para todos. 

E-BOOK CASAMENTO NO CAMPO

14 IDEIAS DE WELCOME KIT PARA DESTINATION WEDDING

E-BOOK CASAMENTO NO CAMPO

QUAL A IMPORTÂNCIA DA LUA DE MEL?

Newer post

Post a comment