Espaço kids no casamento

Fiz uma parceria com o site Busca Espaço para juntos gerarmos ainda mais conteúdo relevantes para vocês. Como ontem foi dia das crianças eles mandaram dicas para montar o espaço kids no seu casamento e conseguir entreter a criançada enquanto seus pais curtem a festa.

Coincidentemente na sexta eu escrevi para o Berries and Love falando sobre como envolver as crianças no casamento e o espaço kids era uma das opções. Agora aqui você pode aprender mais a fundo como elaborar esse espaço para os pequeninos.

Espaço kids é uma opção para não perder convidados na festa de casamento

Na hora de organizar um casamento, muito se fala sobre criar ou não um espaço para as crianças. O fato é que essa ideia não é o foco dos noivos e com tantas coisas para resolver para o casamento, o espaço, muitas vezes, é deixado de lado, e como é uma festa mais voltada para adultos, muitos nem pensam em investir nesses ambientes. Porém, é importante pensar que criar um espaço kids na festa pode aliviar muitos convidados que podem não contar com alguém para deixar os filhos.

Como criar um espaço para crianças na festa?

O espaço kids pode ser qualquer cantinho do salão, mas vale ressaltar que o local fique longe da pista de dança para evitar a circulação dos pequenos. O espaço pode conter tapetes de tatame ou borracha, objetos coloridos, mesas e cadeiras do tamanho apropriado para as crianças e até mesmo um cardápio diferenciado com miniatura das comidas e guloseimas. É interessante também que estes espaços tenham colchonete e lençol para crianças menores que, geralmente, dormem cedo.

Uma dica legal para o espaço das crianças é entreter os pequenos com brincadeiras, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e revistas para colorir, preferencialmente com lápis de cor e giz de cera, sem o uso de tintas e canetinhas para não danificar a roupa e a decoração do casamento. Se o local da festa tiver espaço, também é possível contar com  parquinho, cama elástica e pula pula.  Tudo isso faz com que a criança tenha vontade de permanecer no local para que os pais possam curtir a festa com mais tranquilidade. Mas atenção, é importante que o espaço tenha uma pessoa responsável ou uma equipe para brincar e tomar conta das crianças.

Se optar pelo espaço kids, não deixe de informar os pais pelo convite. Para casais que já possuem filhos ou se a maioria dos convidados têm filhos, a iniciativa é bastante válida, pois, além de aliviar pais e convidados, evita que eles tenham que ir embora mais cedo.

Fonte: Buscaespaço

Imagens: Pinterest

 

Curtiu?! Me ajude a compartilhar!!

 

 

Espaço kids no casamento

Sonhando com o casamento

Espaço kids no casamento

Brunna + Gustavo

Newer post

Post a comment