Jogar ou não o buquê?

 

A tradição de jogar o buquê vem desde o século XIV e a mulherada sempre espera ansiosa por isso durante o casamento. Acredito não ter certo ou errado na hora de jogar o buquê, tudo vale se seguir as vontatdes da noiva.

Como o buquê é sempre muito desejado e feito com muito carinho pela noiva, muitas não gostam de jogar o buquê que usaram na cerimônia porque querem guardar ou porque não querem ver o seu buquê tão desejado se despedaçar nas mãos das solteiras de plantão. Por isso surgiram diferentes opções para esse momento que são tão divertidas quanto, são super diferentes e uma tendência que vai ficar em 2014.

Buquê de fitas: Basta amarrar várias fitas coloridas ao buquê (o número de fitas deve ser equivalente ao número de solteiras que vão participar). Cada solteira deve pegar uma fita, assim formarão um círculo e a noiva fica no meio. A noiva e as meninas vão girando ao som de uma música bem agitada. Pouco a pouco a noiva vai cortando as fitas sem olhar de quem ela vai tirar a chance de desencalhar, e a última que restar, será a sortuda prometida a ser a próxima a casar! 

Corações de feltro: Nessa opção você pode escolher entre jogar tudo junto ou separado. Como o buquê é amarrado com uma fita, basta desamarrar e você fará uma chuva de corações. Existem outras opções também, como buquês com flores de papel ou tecido, mas esses eu guardaria com certeza. 😉

Preso em uma caixa: O buquê é colocado em uma caixa de acrílico ou até mesmo em uma gaiola (depende do estilo do seu casamento), e então protegido por correntes e um cadeado. Cada solteira recebe uma chave, porém apenas uma irá abrir a caixa. A expectativa é muito grande entre a mulherada e elas sempre adoram isso!

Santo Antônio: Aqui você pode fazer da mesma forma dos coraçõeszinhos, usando somente 1 bonequinho de Santo Antônio ou vários, e quando jogar se espalharão dando a esperança de se casar para mais solteiras. rs

Sapinhos: Mesma história dos corações e do Santo Antônio, mas nesse caso quando o sapinho encontrar as mãos da princesa ele se transformará em príncipe. 

 

 

Ultimamente os homens também estão fazendo questão de ter o seu momento. O mais usado é a caixa de vodka ou whisky (vazia), mas existem outras alternativas bem orginais como: buquê de piriguetes – que quer dizer que o noivo abre mão de todas as mulheres para ficar só com uma, bomba que pode ser jogada ou entregue para o namorado da menina que pegar o buquê, ou a tradição americana que também já chegou por aqui de jogarem a liga da noiva – segundo a lenda o homem que pegar demorará uns 10 anos para casar. rs

 

Curtiram? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

Referências:

pinterest.com

http://www.casamentonacidade.com.br/

Jogar ou não o buquê?

DESPEDIDA DE SOLTEIRO

Jogar ou não o buquê?

VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DA ÁRVORE?

Newer post

There is one comment

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.