NÃO SE TORNE UMA BRIDEZILLA (PARTE II)

Semana passada, falamos um pouco sobre o termo bridezilla e demos alguns parâmetros para que as noivas possam se analisar e identificar se estão se tornando uma. Hoje, vamos dar dicas práticas para que as noivas possam evitar de se tornarem neuróticas e chatas!

Independente se você tem sido uma bridezilla ou está se tornando uma, saiba que existe solução e ainda há tempo de mudar esse cenário! Vamos para as dicas:

1 – Independente do quanto as coisas pareçam estar dando errado, lembre-se que no final vai dar tudo certo! Antes de surtar com algum fornecedor pense há quanto tempo ele já faz o que faz, que provavelmente já é experiente na área e quer mais do que ninguém que tudo te agrade, afinal você é a cliente e é do seu bolso que sai o ganha pão dele. Se realmente o fornecedor estiver te deixando insatisfeita por motivos relevantes, sem stress, basta procurar outro que te agrade, o mercado de casamento é imenso e não vai te faltar quem faça!

2 – Faça um planejamento financeiro e o siga À RISCA! Um dos casamentos que fiz que mais deu repercussão foi super simples, porém lindo e feito com muito amor! Não ter uma decoração extravagante, fogos de artifícios e 50 anões dando piruetas é aceitável, o que não é aceitável é começar a vida a dois endividados por conta de uma festa de casamento. Caso você não saiba por onde começar, pode baixar a nossa planilha financeira aqui!

3 – Nós da Casa de Dois valorizamos muito os detalhes e sabemos que eles fazem toda a diferença, mas não permita que eles tomem uma proporção muito maior do que devem ter. Detalhes são importantes, mas não custam sua saúde mental. Provavelmente as coisas pequenas que você tem se preocupado tanto, são coisas que poucas pessoas repararão.

4 – Defina dias da semana e horários fixos para cuidar das coisas do casamento, se possível crie um e-mail com seu noivo somente para isso. Quando focamos em uma coisa só somos muito mais produtivos. Se você tiver um horário certo para resolver as pendências do casamento sem ter que interromper um envio de e-mail 3x porque está fazendo outras atividades ao mesmo tempo, a organização fluirá muito melhor. Isso evitará que você interrompa o seu trabalho, afinal ele ajudará a pagar a realização do seu sonho, e também diminuirá as chances de você se tornar uma louca que só pensa e fala em casamento 24h por dia.

5 – Evite discussões com seu noivo, afinal, se ele não te aguentar, sua tão sonhada festa de casamento não se tornará realidade. Não seja chata com a pessoa que você almeja construir a vida junto. Procure resolver todas as divergências no diálogo, com muita calma, paciência e amor. Não seja irredutível, em alguns casos quando perdemos na verdade estamos ganhando, saiba ceder.

6 – Se policie para ter outro assunto além de casamento. Leia notícias (isso ajudará a te colocar de volta na casinha, com tanta coisa ruim acontecendo no mundo você perceberá que é futilidade demais achar que tudo gira em torno da sua festa), saia com suas amigas e escute sobre a vida delas, se aprofunde em algum assunto novo, faça um curso, exercícios físicos, ocupe o seu tempo com atividades que façam você relaxar e não pensar em casamento nem que seja por algumas horas.

7 – Não faça atividade nenhuma relacionada ao seu casamento até 1h antes de você dormir. Durante a madrugada você não vai conseguir resolver problema nenhum e noites mal dormidas te deixarão menos produtiva. Estabeleça um horário limite para resolver pendências e antes de dormir procure relaxar, tome um banho, escute uma música calma, leia um livro e tente esvaziar a cabeça dos pensamentos que te preocupam.

8 – Encare as sugestões como uma tentativa de ajuda e não como uma ordem. Quando as pessoas te sugerem algo, na maioria das vezes elas querem trazer soluções para seus problemas e não impor que esse algo seja feito do jeito delas. E sabe da melhor? Muitas vezes por essas pessoas estarem de fora te dirão coisas extremamente uteis que você não consegue enxergar por estar sobrecarregada, saiba filtrar as informações que você recebe e o resultado será muito satisfatório.

9 – Tire um tempo para se cuidar. Não é porque você está noiva que deve deixar de lado os cuidados com seu corpo e alimentação voltados para SAÚDE. Coma bem, pratique atividades físicas e nada de dietas loucas que só te deixarão mais estressada. Não permita que o casamento mate todo seu tempo livre e priorize seu bem estar.

10 – Não se esqueça o verdadeiro propósito do casamento. O foco não deve ser uma festa, uma cerimônia ou um dia de princesa, mas sim a celebração do verdadeiro amor. O dia do casamento não é nada menos do que o primeiro dia de uma jornada que durará uma vida. Use o tempo pré casamento também para absorver essa mudança de rotina, curtir seus últimos meses de solteira, se preparar para a vida a dois e procurar pontos em você que precisam ser melhorados. As coisas mudarão completamente depois do grande dia (para muito melhor)!

Esperamos de coração que esse post possa te ajudar nesse período pré casamento! Lembre-se de aplicar essas dicas e com certeza você se tornará uma noiva muito mais leve e feliz!

NÃO SE TORNE UMA BRIDEZILLA (PARTE II)

NÃO SE TORNE UMA BRIDEZILLA (PARTE I)

NÃO SE TORNE UMA BRIDEZILLA (PARTE II)

UFA – 2018 ACABOU!

Newer post

Post a comment