O QUE É FIRST LOOK?

Você sabe o que é First Look? Como ele funciona? Optaria fazer em seu casamento?

Essa prática é muito conhecida e comum nos Estados Unidos, mas claro, como toda tendência, vem ganhando força no Brasil. First look, traduzindo ao pé da letra nada mais é que “primeiro olhar”, ou seja, quando os noivos se veem pela primeira vez, momentos antes da cerimônia de casamento.

Após o making off individual, os noivos vão ao encontro! Normalmente eles reservam um lugar que seja bem bonito para as fotos e não tão distante da cerimônia que irá ocorrer logo em seguida, para evitar possíveis atrasos!

Um momento que costuma ser bem íntimo e causar muita emoção! A noiva não divide atenção do noivo com a igreja e convidados, é apenas um momento dos dois.

Mas, essa é uma tendência que divide muitas opiniões!! Não são todos que gostam de quebrar as tradições de casamento, muitos acreditam que ver a noiva antes da hora pode trazer azar ao casal. Por isso essa prática é mais aceita por casais que tem a cabeça aberta e por serem menos presos as tradições e superstições da sociedade!

VANTAGENS

Se você for uma pessoa muito ansiosa, fazer o first look pode ajudar a diminuir um pouco essa ansiedade, pois o maior pico de adrenalina vai ser no momento de encontrar sua noiva/noivo antes da cerimônia! Assim na hora da cerimonia, você vai estará mais calmo.

Para quem é muito tímido e quer vivenciar esse momento com mais privacidade também é uma ótima opção! Pois estará apenas você, o seu amor, o fotógrafo e se você optar, os padrinhos e madrinhas!

Outra vantagem é garantir um momento mais íntimo e a sós com o seu futuro esposo/a. Pois na hora da cerimônia e festa, vocês estarão dividindo a atenção com todos os convidados!

DESVANTAGEM

Esse pensamento é individual, você achar que ver seu noivo/a antes da cerimônia pode trazer azar e perder o brilho e emoção do grande momento!

Mas como eu disse, essa opinião é de cada um!! Na verdade não existe desvantagem, vai muito do que o casal acredita!

Depois de ler tudo isso, qual a sua opinião sobre o assunto? Faria o First Look no seu casamento, ou prefere manter as tradições?

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

O QUE É FIRST LOOK?

CASAMENTO NA FAZENDA – BIA E DANILO

O QUE É FIRST LOOK?

QUAL A IMPORTÂNCIA DO RSVP?

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.