4 tipos diferentes de cerimônia

 

Os noivos de hoje em dia estão sempre atrás de novidades e atrações que possam surpreender os convidados no dia do seu casamento. Sinceramente, no meu ponto de vista, você não precisa pensar em surpreender os convidados. Tente fazer algo que passe a real personalidade de vocês e pronto. Se isso significa fazer um casamento tradicional ou mais original é isso que deve seguir!

Mas, por causa dessa procura e por cada vez mais os noivos buscarem alternativas que tenham mais a cara deles cada dia aparecem novas formas e opções para tudo, e para cerimônia não é diferente.

Eu já falei sobre algumas cerimônias de diferentes estilos e simbologias que tem sido bastante usadas pelos noivos atuais que tem o desejo de reformatar a versão de uma cerimônia tradicional, e hoje falarei sobre outras 4 formas de fazer a sua cerimônia com originalidade. Quais são elas:

Cerimônia das taças: duas taças são colocadas no altar, sendo uma com conteúdo amargo e a outra com líquido doce. Primeiro, a noiva bebe da taça amarga e depois o noivo, deixando a maior parte na taça. Essa etapa significa o amargor, as intempéries e a infelicidade. O conteúdo desta taça é desprezado. Logo depois, os noivos compartilham da bebida doce, que significa a bonança, a felicidade e o amor. Nesse caso, cada noivo bebe metade do conteúdo sem deixar sobrar nada.

Cerimônia da espada: quem faz essa cerimônia é a empresa Casamento Ecumênico e é realizada no momento em que o mestre de cerimônias pede a benção ao casal. Nessa hora, o celebrante recebe o casal – com a espada – como filhos, irmãos e futuros pais, trançando-a entre os ombros da noiva e do noivo. Logo depois, ele os consagram como pessoas leais, legais e legítimas da comunidade firmando a espada três vezes acima da cabeça dos dois.

Cerimônia da rosa: é uma cerimônia mais informal e pode ser usada para o momento dos votos dos noivos. Junto com as alianças, o pajem ou daminha entra com um botão de rosa. Em seguida, os noivos declaram amor eterno um ao outro. O noivo promete entregar uma rosa para a noiva todos os anos do aniversário de casamento e ela promete colocar a rosa na água.

Cerimônia dos 4 elementos: essa cerimônia foi criada pela Celebrar Casamento e condiz perfeitamente com casais que tem uma relação mística com o Universo. Ela tem como simbologia a mistura dos quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e tendo cada um, um significado: a intuição, a emoção, a sensação e a intelecção. Além disso, remeta à alquimia do entrelaçamento de duas vidas e a junção de duas almas apaixonadas. Porém, para ter essa cerimônia no seu grande dia o local deve ser considerado e alinhado com o celebrante pois deve ser propício ao uso dos quatro elementos, ou seja, deve ser próximo à natureza.

Curtiu?!

Um bjo!

Referências:

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/noivas

http://www.casamentoecumenico.com.br

4 tipos diferentes de cerimônia

Monograma

4 tipos diferentes de cerimônia

Qual vestido usar para um casamento no campo?

Newer post

There is one comment

  1. Maria

    Que bacana, não sabia que existia tantas opções diferentes e bacanas para fazer a minha cerimônia. Ainda consegui escolher, mas já fiz a minha lista de favoritas.

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.