POR ONDE COMEÇAR?

Sem dúvida essa é a primeira pergunta de muitas noivas quando pensam em organizar o seu grande dia! Vamos listar aqui as 7 primeiras coisas que deve fazer quando for pedida em casamento:

1 – Em primeiro lugar pense como será seu casamento – qual o estilo vocês vão querer? Vai ser mais clássico ou ter uma pegada mais descolada? Vai ser de manhã, de tarde ou à noite? Na cidade, no campo ou na praia? Vai rolar uma uma mega festa ou um mini wedding só para família e amigos mais chegados? Saber o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade e direcionamento para as próximas etapas.

2 – Agora é o momento de definir a data do casamento. O ideal é que defina o mês que quer se casar e deixe a data em aberto para não correr o risco de não encontrar disponibilidade no local que escolheu. Os meses de maior procura (dezembro, setembro e maio) costumam ser mais caros e mais difícil de encontrar fornecedores. Lembre-se que de dezembro à março costuma-se chover com bastante frequência, e se escolheu casar ao ar livre evite esse período.

3 – Sente com seu noivo e faça sua lista de convidados. Inclua todas as pessoas possíveis e depois vai deixando por ordem de proximidade. Não esqueça de deixar uma margem para incluir novas pessoas que possam conhecer ao longo deste período da organização. Com certeza essa lista será alterada dezenas de vezes, mas é esse rascunho que te ajudará a definir onde vai se casar devido a capacidade de cada espaço.

4 – O próximo passo importante é definir o orçamento total para seu casamento. Leve em conta a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecer a quantia que será investida. Lembre-se que praticamente todo o investimento deverá ser pago até a data do casamento.

5 – Contrate sua assessoria. Este profissional te dará todo suporte necessário para organização do seu casamento do planejamento à execução – ajudando nas escolhas de todos os profissionais, otimizando custos, negociando com fornecedores e garantindo que seu dia seja mágico.

6 – Com a data, orçamento, tamanho e estilo do casamento definidos é hora de decidir, com a ajuda da sua assessora, o local da cerimônia e o local da festa (caso sejam espaços diferentes).

7 – Agora é só seguir com a organização e os outros detalhes. Como já definiu os itens prioritários do seu casamento, está na hora de selecionar os outros fornecedores para garantir a qualidade do evento. Os principais itens que deve considerar são: fotógrafo, buffet, decoração, músicos, dia da noiva, bolo, doces e bem casado.

Pontos importantes:

– Os pais dos noivos também tem direito de convidar amigos mesmo sendo os noivos os responsáveis financeiros do evento. Por isso é legal vocês deixarem uma quantidade de convites específica para eles.

– Muitos noivos pensam somente na festa e esquecem que o casamento também é composto de efeito civil, lua de mel, nova moradia, entre outros. Pense nisso!

– Participar de eventos voltados para os noivos é válido para conhecer fornecedores, ficar por dentro das tendências e entrar de cabeça nesse momento que estão vivendo. 

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

POR ONDE COMEÇAR?

Tô sem grana, mas não posso ficar sem a festa

POR ONDE COMEÇAR?

SAPATO PARA NOIVA

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.