QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS?

A dança dos noivos é um momento muito especial e esperado pelos convidados e pelo casal. Ela representa a união de duas pessoas que a partir do casamento irão dividir e construir juntos uma nova etapa de vida!

Mas muitos casais acabam excluindo esse momento da festa, por ser mais um dos protocolos seguidos no grande dia…, nós da Casa de Dois sempre incentivamos nossos noivos a não excluir esse momento do casamento! Vai saber quando vocês terão a oportunidade de dançar juntinhos e agarradinhos novamente!!

Se vocês são um casal mais tímido ou reservado, faça uma dança mais curta e simples! Uma valsa por exemplo, comece dançando com o seu marido, depois com o seu pai!

Agora se vocês já são um casal mais animado e descontraído, por que não contratar um coreógrafo para montar uma dança que tenha a cara e estilo de vocês?!

Chamamos a expert no assunto Priscilla Ferreira, coreógrafa para contar um pouco sobre o assunto!

A primeira dança dos noivos é um dos momentos mais especiais da festa de casamento. Você pensa que a cerimônia já acabou, os convidados já se emocionaram e agora é só alegria e pista liberada para diversão, certo?
De forma alguma… Vamos ao ponto alto desta noite INESQUECÍVEL!!!
A primeira dança dos noivos é uma linda tradição que sempre emociona e eterniza este momento único na vida do casal. Alguns casais escolhem dançar uma música que já marca a relação desde o início do namoro, já outros sentem dificuldade para escolherem uma música para eternizar esse momento tão especial.
Por esse motivo, separamos algumas dicas para você garantir uma dança linda e segura na sua festa.


1- ENSAIO E DEDICAÇÃO : Você não precisa ser um profissional ou ter anos de experiência de dança para ensaiar uma coreografia e dançar de forma segura no dia do seu casamento. Porém, é necessário dedicar tempo aos ensaios.
Tudo depende da coreografia escolhida, mas o ideal é investir cerca de 1h30 de ensaio por semana, pelo menos dois meses antes do casamento. Dessa forma, os noivos ficarão bem mais confiantes e tranquilos na hora da Dança
.”

2- NOSSA DANÇA, NOSSA HISTÓRIA: O ideal é encontrar inspiração na própria história do casal, tanto para a escolha da música (alguma música que tenha marcado a história), quanto na hora de montar a coreografia (algo mais romântico ou divertido) para que a coreografia esteja em sintonia com o casal. Se os noivos convidarem os padrinhos para participarem desse momento, a escolha pode ficar com um hit mais divertido, que combine com o gosto de todo o grupo.
3- ESCOLHA UM BOM PROFISSIONAL: Se você está convencida de que vai apresentar uma linda coreografia para esse momento, contrate um bom profissional dessa área. O profissional criará uma sequência de passos que todos conseguirão executar, garantindo poses para lindas fotos, além de trazer a certeza de uma apresentação bonita e sem incidentes. Não se esqueça de mostrar o vestido, sapato e penteado, da noiva, assim como o terno do noivo para o coreógrafo. Talvez seja necessário fazer adaptações de alguns movimentos em função dos modelos escolhidos ( peso do vestido pela questão dos bordados, modelo sereia, com manga ou sem manga). Isso é realmente muito relevante. “

4- O MOMENTO PERFEITO PARA DANÇAR: Há dois bons momentos para a dança de casamento: na chegada dos noivos ao salão, logo após o momento do brinde, e na abertura da pista. Depois disso, talvez seja difícil conseguir reunir todos os convidados para ver a apresentação.
E então, preparados para presentear seus convidados, eternizar esse momento e abrir a pista com a dança mais linda da noite?

Ficou alguma dúvida?! Deixe nos comentários que iremos adorar responder!!

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS?

VOCÊ CONHECE A CERIMÔNIA DAS AREIAS?

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA DANÇA DOS NOIVOS?

13 IDEIAS CRIATIVAS PARA O PORTA ALIANÇAS

Newer post

Post a comment