O POR TRÁS DE CADA TRADIÇÃO DE CASAMENTO

Não é segredo que existem muitas superstições para o grande dia do casamento, muitas delas nem nos questionamos mais, como por exemplo: casar de branco, não ser vista pelo noivo antes da cerimônia e por aí vai…

Pesquisamos sobre as mais conhecidas e vamos contar um pouco a história de cada uma delas

– CASAR DE BRANCO

Nem sempre o branco foi a cor escolhida pelas noivas, durante a idade média se casava com diversas cores: vermelho, verde, azul e até preto! O que contava mesmo era a luxuosidade do vestido.

Foi durante o século XIX, com a Rainha Victoria da Inglaterra que a moda de casar com vestido branco começou! Deve ser porque ela foi a pioneira a se casar por amor, não sendo um casamento arranjado como era de costume. O branco representava a pureza e a castidade.

– CHUVA DE ARROZ

Essa tradição vem da cultura chinesa, que acreditava que ao jogar os grãos de arroz, traria sorte, amor e prosperidade aos recém casados.

– CARREGAR A NOIVA

Essa garanto que você não sabia o motivo…

Acreditava-se que após casados o noivo tinha que proteger a esposa dos maus espíritos que estavam os aguardando na porta do quarto, na noite de núpcias. Com a esposa no colo, o noivo “pisoteava” neles e ela estaria salva!

– BUQUE DA NOIVA

Todas as mulheres aguardam o momento em que a noiva joga o buque na festa de casamento. Mas sem sempre foi assim… você sabia que antes do buque o costume era pegar um pedaço do vestido da noiva? Assim você garantia ser a próxima a casar… imagina que horror rasgarem seu vestido?

– ANEL DE CASAMENTO

Você sabe por que esse dedo foi o escolhido para se usar o anel de casamento? Porque se acreditavam que nele se passava uma veia que ia ate o coração! <3

– VER A NOIVA ANTES DA HORA

A tradição de não poder ver a noiva antes do casamento vem de tempos antigos quando os casamentos eram arranjados. Acreditava-se que por ser arranjado, os noivos poderiam desistir de se casar antes do casamento!

– POSIÇÃO DOS NOIVOS NO ALTAR

Você sabe por que a noiva fica do lado esquerdo e o noivo do direito? Essa posição foi definida durante a Idade Média, caso se alguém tentasse raptar a noiva, o braço direito do noivo estaria livre para golpear com a espada o inimigo.

O POR TRÁS DE CADA TRADIÇÃO DE CASAMENTO

VLOG 8 – DESTINATION WEDDING – PUNTA CANA

O POR TRÁS DE CADA TRADIÇÃO DE CASAMENTO

RENOVAÇÃO DE VOTOS – FÊNIX

Newer post

Post a comment