COMO ESCREVER O NOME DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO DE NOIVA?

Quando o assunto é casamento, o que não falta são tradições! E hoje resolvemos falar de uma muito comum, que é escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido da noiva. Você provavelmente já deve ter ouvido falar, mas você sabe como surgiu essa tradição?

Na verdade, ninguém sabe direito a origem desse costume, alguns dizem que veio da Bahia ou é apenas uma adaptação da tradição turca de escrever os nomes na sola do sapato, e no final da festa, o nome que ainda estiver aparecendo será a próxima a se casar! Leia também outras tradições de casamento.

Mas o que sabemos é que essa tradição é muito adotada pelas noivas brasileiras e uma brincadeira divertida para compartilhar com as amigas nesse dia tão especial e desejar que elas sintam toda essa alegria e energia também! Dessa forma, o objetivo é ajudar suas amigas a arranjarem alguém especial e futuramente também se casar!

Você pode escrever o nome de amigas que namoram mas não estão noivas e das que estão solteiras também!

COMO ESCREVER?

Existem diversas maneiras de escrever o nome das amigas na barra do vestido! Tem noivas que não querem “estragar” e escrever direto no tecido, ou o vestido é alugado e precisa ser devolvido intacto depois… por isso vamos te contar neste post algumas alternativas para escrever os nomes e não prejudicar o seu look tão esperado! Leia 5 dicas para não errar no vestido de noiva.

FITA DE CETIM

Uma delas é escrever os nomes em uma fita de cetim e costurá-la na barra do vestido, ou apenas prender com alfinetes. Para aquelas noivas que são esquecidas e não prepararam nada com antecedência, a fita dupla face também funciona! Você pode escrever o nome de cada amiga diretamente na fita dupla face e depois colar ela na barra do vestido, certifique se ela esta bem presa para que não solte durante a cerimônia e festa!

FITA BORDADA

Outra ideia legal é mandar bordar em uma fita os nomes de cada uma, o efeito fica lindo e você pode depois guardar essa fita de recordação, peça para que ela seja costurada apenas no forro do vestido, ou prenda ela com alfinetes, assim será mais fácil de remover sem estragar o vestido!

CORAÇÕES

Você pode também escrever os nomes em pequenos corações feitos de tecido. Uma ideia legal é escolher as cores usadas na decoração do seu casamento. (se optar por cor, não deixe de verificar se o material não solta tinta… você não vai querer seu vestido machado no dia, não é mesmo?) Leia como escolher o espaço do seu casamento.

No final o importante é você se divertir com as amigas e essa brincadeira!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

COMO ESCREVER O NOME DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO DE NOIVA?

COMO ESCOLHER O ESPAÇO DO SEU CASAMENTO?

COMO ESCREVER O NOME DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO DE NOIVA?

8 IDEIAS PARA SUBSTITUIR O BEM-CASADO

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.