TUDO SOBRE OS TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

O tão lindo e comentado buquê de noiva não é somente o item mais desejado pelas solteiras da festa. Ele representa a passagem da vida de solteira para a vida de casada. E como o vestido, o buquê deve refletir a personalidade da noiva e seu modelo, cor e tamanho devem estar em harmonia com a fisionomia da noiva (seja ela magra, alta, baixa…), trazendo delicadeza ao look. Hoje em dia existem diferentes tipos de buquê feitos com flores naturais, artificiais, broches, tecido e vários outros materiais.

Leia também sobre a tradição de jogar ou não o buquê do seu casamento!

Como nós sabemos, cada buquê de noiva é único! Ele é feito de acordo com a sua personalidade! No post de hoje vamos mostrar alguns modelos de buquê que existem no mercado e inspirar você a escolher o seu!

BUQUÊ BRAÇADA

buquê de noiva

Combina bastante com aquelas noivas românticas que irão se casar de dia ou no campo! São usadas flores com caule longo e ele é carregado apoiado no antebraço da noiva! Pode ser colorido, com várias espécies de flores e folhas, ou mais simples usando apenas uma cor e uma espécie, vai depender do seu gosto!

Leia mais sobre Como organizar um casamento no campo!

BUQUÊ CASCATA

O buquê tem uma queda natural e é formado por flores e folhagens! Como seu formato costuma ser maior do que os outros estilos de buquê, é importante levar em consideração o tamanho da noiva, para que ele não fique muito grande e não chame mais atenção do que a própria noiva!

BUQUÊ DESCONSTRUÍDO

buquê de noiva

Muito usado pelas noivas mais modernas. Ele é montado com diferentes tipos de flores, folhagens criando uma forma bem orgânica. Para as noivas supersticiosas, é legal misturar junto com as folhagens e flores, especiarias para dar sorte e espantar os maus espíritos!

Leia mais sobre as tradições de casamento!

BUQUÊ GUIRLANDA

Ele tem forma de arco e o arranjo de flores são passados nas extremidades ou também nele todo. Muitas noivas escolhem esse modelo para ser usado pelas suas daminhas.

FLORES SECAS

buquê de noiva

Uma pegada bem boho, o buquê leva uma mistura de folhagens secas com flores vivas! Pode misturar flores pintadas, coloridas naturais ou optar por usar uma mesma tonalidade.

BUQUÊ BOLINHA

O mais clássico entre os buquês! Com seu formato assimétrico ele pode receber também algum toque moderno com uma mistura de diferentes flores, cores e tamanhos!

Veja como fazer o cortejo do seu casamento!

Gostaram desses modelos? Qual o seu preferido? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

TUDO SOBRE OS TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

ZANZIBAR – UM DESTINO PERFEITO PARA A SUA LUA DE MEL

TUDO SOBRE OS TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

LUA DE MEL NAS ILHAS MALDIVAS

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.