ZANZIBAR – UM DESTINO PERFEITO PARA A SUA LUA DE MEL

HAKUNA MATATA, você está em Zanzibar!

Nem só de safáris vive a África! A exótica Ilha de Zanzibar – que em árabe significa a costa dos negros – está localizada na costa leste da continente e é mais uma opção de destino super-romântico para a sua lua de mel.

Praias paradisíacas com mar calmo azul turquesa, areia branca e água quentinha, é um destino pouco conhecido e ideal para relaxar, possui diversos e exclusivos hotéis e resorts. Também é ideal para a prática de atividades aquáticas como mergulho e snorkel, além disso, algumas praias são perfeitas para kite e windsurfe. E não acabou…é um lugar cheio de cultura e história.

Zanzibar - Um destino perfeito para a sua Lua de Mel
Ilha de Zanzibar

Quando ir? 

Você pode visitar o Arquipélago durante todo o ano, mas a melhor época é de Julho a Outubro, época mais seca do ano. Janeiro e Fevereiro são meses de alta temporada e chuvas ocasionais podem ocorrer.

Documentos: Brasileiros necessitam passaporte válido, certificado internacional de vacina da febre amarela e visto de entrada.

Idioma: Swahili, embora o inglês seja amplamente compreendido, Zanzibar foi colônia inglesa. Suaíli se refere tanto ao povo, quanto ao idioma. Uma frase muito famosa do idioma local é Hakuna Matata e significa sem problema.

Como Chegar?

Fazendo apenas uma conexão e indo direto para Zanzibar, podemos chegar no país de diversas maneiras, com a Turkish Airlines com parada em Istambul, com a Qatar com parada em Doha ou com a Emirates com parada em Dubai, entre outras cias aéreas. Para incluir paradas por outros destinos africanos ou em outras cidades da Tanzânia, podemos incluir trechos internos com a South Africa e outras cias locais.

Zanzibar é carinhosamente conhecida como Spice Islands devido à variedade de especiarias produzidas em sua terra. O arquipélago semi autônomo fica a apenas 40 km do continente, mas embora seja oficialmente parte da Tanzânia, os aspectos políticos, a religião, cultura e a gastronomia são diferentes do restante do país.

O arquipélago é formado por pequenas ilhas e as principais: Unguja (conhecida informalmente como Zanzibar) onde estão localizados a capital, os principais pontos turísticos e praias mais conhecidas; e a ilha de Pemba. Unguja é uma confusão de cores, aromas e ritmos e onde fica a principal cidade, Stone Town (“Cidade de Pedra”) que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Mapa da ilha de Zanzibar
Mapa da Ilha de Zanzibar (Créditos: Lonelyplanet.com)

Foram 4 mil anos de dominação dos persas, portugueses, sultões de Omã e ingleses, os árabes chegaram no século VII e se estabeleceram por um longo tempo. Todos esses povos são responsáveis pela mistura cultural que vemos hoje, principalmente em Stone Town, declarada Patrimônio Histórico pela Unesco.

Conheça também Seychelles, um arquipélago que conta com 115 ilhas!

A cidade possui casas antigas com pesadas portas de madeiras com escritas árabes e prédios coloniais portugueses, também é cheia de ruas estreitas, que parecem labirintos onde estão localizados mercados, lojinhas, museus, restaurantes, mesquitas, palácios e fortes que guardam a história e cultura da formação desse povo. E aqui vai mais uma curiosidade…Freddie Mercury, o talentoso vocalista da banda Queen nasceu na cidade! Você sabia? 

Stone Town
Stone Town
Stone Town
Stone Town (Créditos: @Rod Waddington para Flickr)

Devido à extensão da ilha, é necessário percorrer longas distâncias entre os pontos de interesse do norte e do sul.  No sul, além das praias, é possível fazer passeios culturais para as produções de especiarias. Já na parte norte você encontrará as praias mais belas da ilha. Nos descolamentos será perceptível o contraste com a vida real da população local, que é bem simples.

Zanzibar - Um destino perfeito para a sua Lua de Mel

A melhor maneira de explorar a ilha é contratar transfers para os passeios de interesse ou táxis do hotel. Não conte com transporte público você pode ficar na mão, pois são muito precários e alugar carro também não é uma boa opção, pois há blitz policiais na estrada que costumam parar turistas com frequência (e ninguém quer uma dor de cabeça durante as férias!).

Se seu foco for curtir uma bela praia e um bom hotel, opte por se hospedar na região norte. Mas se quiser aproveitar também todas as atrações que Zanzibar tem a oferecer, nossa sugestão é que você divida a estadia entre as duas regiões (norte e sul – especificamente o leste) para ter uma experiência mais completa.

Na costa norte você vai encontrar algumas das melhores praias para nado e a prática do mergulho, pouca afetadas pela maré, Nungwi e Kendwa. A primeira está em um vilarejo agitado, com vida noturna, muitos resorts, já a segunda opção é uma linda praia, ideal para quem está em busca de mais tranquilidade.

Praia de Kendwa (@didikrepinsky)
Praia de Kendwa (@didikrepinsky)

Na costa leste da ilha, as ondas quebram sobre recifes de corais, na maré baixa se formam piscina naturais e bancos de areia, é possível encontrar muitas aldeias locais, misturadas a regiões mais turísticas. Você não pode deixar de visitar a praia de Paje e a região de Península de Michamvi, mais especificamente a praia de Pingwe, onde está localizado o famoso restaurante The Rock, ícone de Zanzibar.

Restaurante The Rock
Restaurante The Rock

Mais ao sul também é possível visitar a Floresta de Jozani, lar dos raros macacos vermelhos Colobus de Zanzibar, ameaçados de extinção.

Há muito mais a descobrir em Zanzibar, além das incríveis praias, conhecer a história e a cultura dos locais, regiões de proteção ambiental e animais ameaçados e outras opções de passeios. É uma viagem imperdível e inesquecível e ainda pode ser combinada com um safari na Tanzânia ou na África do Sul, que tal?!

Baixe aqui nosso e-book completo!

Podemos montar um roteiro perfeito para sua lua de mel! Vem com a gente!

Já segue nosso perfil do Instagram? Lá postamos mensalmente um destino novo para a sua Lua de Mel!

ZANZIBAR – UM DESTINO PERFEITO PARA A SUA LUA DE MEL

JÁ IMAGINOU CURTIR A SUA LUA DE MEL EM SEYCHELLES?

ZANZIBAR – UM DESTINO PERFEITO PARA A SUA LUA DE MEL

TUDO SOBRE OS TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.