Celebrante

Primeiro de tudo, vamos esclarecer a diferença entre: Celebrante e Cerimonialista.

Celebrante: é quem efetivamente realiza o casamento seja para pessoas de diferentes religiões ou mesmo para quem não pertence a nenhuma.
Cerimonialista: é quem organiza e planeja o casamento – conhecido também como assessora de eventos/casamento – vulgo EU! rs

Agora que está claro o que é Celebrante, vamos falar um pouquinho mais sobre o assunto…

Hoje em dia, como é muito comum acontecer cerimônias fora do ambiente religioso (igreja, sinagoga, etc..) também é comum ver cerimônias que não são realizadas por padres, pastores e sim pelo celebrante, que é aquele que faz celebrações ecumênicas (inter-religiosas), respeitando sempre todos os tipos de fé. 

Casais que são de religiões diferentes, os que não possuem nenhuma religião ou que apenas buscam alternativas às cerimônias tradicionais são os que mais procuram esse tipo de serviço. 

A vantagem do celebrante é que a cerimônia se torna sempre única e só sua. Ela costuma ser 100% personalizado, preparada para cada ocasião, de acordo com o perfil dos noivos, podendo ter um viés mais religioso ou não, ou mais filosófico ou apenas falando de amor e da vida do casal com rituais simbólicos. Alguns até fazem poesias ou sonetos com a história dos noivos.

Levando tudo isso que mencionei em consideração, na hora de escolher o seu celebrante pense primeiro que tipo de cerimônia você quer – espiritual, filosófico, religioso. Depois pesquise bastante, veja vídeos das cerimônias que realizaram e no final conheça os celebrantes que gostar para poder decidir – a empatia é fundamental!

Muitos casais tem optado por chamar algum amigo ou familiar querido para falar algumas palavras e fazer a cerimônia. Todas as cerimônias que presenciei com amigos/familiar celebrante foram lindas, porque o celebrante dessa vez tá falando com propriedade e realmente conhece o casal, então a gente sente que a mensagem vem mesmo do coração!

Se quiser o contato de um bom celebrante – super indico o Francisco Panachão – que faz parte do nosso guia de fornecedores e é parceiro da Casa de Dois.

E o seu casamento, vai ser com celebrante?

Um bjo!

Celebrante

Boteco no casamento

Celebrante

DIY – Flores de papel

Newer post

There is one comment

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.