Quero casar mais já tenho filhos, como fazer?

Primeira coisa que tenho para te dizer é: que coisa maravilhosa. Ter a participação dos filhos no casamento é para poucos e que pena, porque é tão gostoso!!

Em muitas ocasiões encontramos casais que decidem celebrar o casamento quando já têm filhos. Nestes casos, não temos mais apenas dois protagonistas do grande dia, mas as crianças passam a ser uma parte muito importante da festa, né? Para esses casais é muito importante que os filhos participem do casamento e achamos lindo!

Você pode pensar? Criança não combina com casamento, mas tem coisa mais genuína com o amor de uma criança que faz parte da vida do casal de forma mais verdadeira que um filho ou filha? Eu acho que não! rs. Eu tive a participação do meu filho na minha renovação de votos de 4 anos e foi muito importante ter ele com a gente. Afinal, ele tinha 3 anos na época e fazia parte da nossa história até ali.

Foi difícil? Foi! Foi intenso? Foi! Ele dormiu a tarde inteira, não queria acordar, tivemos que acordá-lo a força, ele deu um show, ficou extremamente irritado. Não queria tirar o pijama, não queria vestir a roupa. Só queria gritar e chorar no meu colo. O tempo corria e tínhamos medo do sol cair e não termos mais tempo a luz do dia para casar, então, providenciamos um floral e foi o que o acalmou. Ufa. Vou colocar algumas fotos aqui para ter ideia do que foi esse momento.

Fotos: Rafael Canuto Fotografia

Mas, tirando esse momento difícil (que também pode acontecer com você), trouxe aqui algumas ideias que podem ajudá-la a pensar sobre como envolver as crianças em seu casamento:

  1. PENSE EM UM MOMENTO ESPECIAL DE FOTOS COM ELAS

As fotos protocolares podem ter um momento em família e será lindo! Pois aquele momento é importante também para a criança se sentir incluída num momento tão importantes para seus pais – claro que vai depender muito da idade aqui. Se ainda for muito bebê, até uns 4 anos, não vai entender muito bem e só vai querer saber de brincar. Então, prepare-se sim para um momento de fotos em família, mas alinhe com o fotógrafo que ele seja rápido, porque será difícil segurá-las por muito tempo.

2. A CRIANÇA PODE FAZER PARTE DA CERIMÔNIA DO CASAMENTO

A cerimônia de casamento é um momento muito importante. Às vezes parece que nos perdemos na organização, decoração e tudo mais, e esquecemos que essa é a parte principal. Afinal, o casamento é mais do que uma festa e é a história de vocês ali. Imagina que bonitinho seu filho entrando com as alianças? Ou na hora dos votos, fazer votos para o filho/filha também?

O casamento é o início da formação de uma família, ou confirmação, celebração da família existente, então faz todo o sentido dar a eles um papel especial. Podem acender uma vela, jogar areia no potinho se for uma cerimônia das areias, ou até mesmo criar algo totalmente novo e criativo que faça sentido para vocês como família.

Um outra ideia é ter uma dança separada entre pais e filhos – depois de sua primeira dança e das danças tradicionais de pai-filha e mãe-filho – com uma música de sua escolha.

3. FALA DO CASAMENTO ANTES, ENSAIE, MOTIVE

Nada melhor do que conversar antes, mostrar como esse momento é importante para você e como elas/eles participarem será tão importante também. Uma das melhores formas é perguntar como eles querem participar. Deixa que eles respondam, escolham as possibilidades. Você traz as opções, tipo: “você pode levar aliança para mamãe”,”você pode ser o segurança das alianças”, você pode entrar de mãos dadas com a mamãe na cerimônia” e assim vai. Se ela/ele escolher o que quer, a chance de dar menos problema é maior. rs

Dependendo do que cada um escolher, ensaie, motive falando que estão lindos, que será um sucesso e por aí vai. E se precisar de mais motivação, tipo: brinquedos, não hesite…rs

Depois deixa aqui o seu comentário falando como foi? Eu fiz uma renovação de votos em 2018 que o casal tinha dois filhos pequenos e eles amaram participar. Cada um entrou com um broche de super herói e ficaram super comportados na cerimônia. 😉

Um beijo,

Roberta

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

Quero casar mais já tenho filhos, como fazer?

Por que aproveitar o momento e fazer um casamento a dois?

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.