O QUE SABER ANTES DE VISITAR CANCÚN

Cancún é um dos destinos mais queridinhos dos Brasileiros. E isso porque Cancún é um país super receptivo e perfeito para quem sonha com um destination wedding ou uma lua de mel de tirar o folego.

Escolher um destino para lua de mel é incrível, logo vem toda uma expectativa sobre tudo o que envolve a viagem, certo? Eis aqui este post para te ajudar, com todas as coisas que você deve saber antes de visitar Cancún.

cancun lua de mel

Cancún é uma cidade muito turística.

México recebeu 44,3 milhões de visitantes internacionais em 2018 – 12% maior em relação a 2017. Os números colocam o  país, como o 6º país mais visitado do mundo, e o 1º na América Latina, por isso Cancún atende aos visitantes que falam inglês e espanhol, obviamente. Inglês é falado pela maioria dos moradores e todos os funcionários do hotel.

A cultura local não está na Zona Hoteleira

Se você gosta de imersão cultural, é bom saber que as lojas e os grandes resorts (sempre presente a língua inglesa) da Zona Hoteleira fazem um trabalho ao recepcionar os visitantes, mas a cultura local não está lá. Na ZH temos as vistas caribenhas e alguns restaurantes que servem pratos regionais e frutos do mar, mas aqueles que desejam uma experiência mais autêntica devem visitar o centro de Cancún ou em destinos menos desenvolvidos da Riviera Maya como Akumal ou Puerto Morelos.  

As praias do Caribe têm uma forte ressaca

Um montante de areia branca e fina margeia as águas azul-turquesa de Cancún, com certeza você verá algumas das praias mais deslumbrantes. Com certeza você irá aproveitar de um bom mergulho no oceano, mas é preciso muito cuidado devido à forte ressaca e às ondas agitadas. México tem um sistema de bandeiras para alertar os nadadores sobre as condições da água: verde para água segura para nadar; amarelo é bom ter cuidado; bandeira vermelha indica condições perigosas; e os meios negros não é indicado para nado.

Não beba a água da torneira.

A maioria dos turistas não conhece essa regra, mas é grande: não beba a água da torneira. A água da torneira em Cancún é desenfreada com parasitas e bactérias potencialmente mortais, e os não-locais são extremamente suscetíveis a ficar doentes com água não filtrada. Para evitar ficar doente durante as férias, prefira a água engarrafada filtrada – gratuita na maioria dos resorts – e diminua as bebidas com gelo se não for possível confirmar se ela foi filtrada. Gelo que é na forma de um cilindro com um buraco no centro é comprado de uma fábrica de gelo purificado. Para precaução extra, use água engarrafada para escovar os dentes. Também tenha cuidado com alimentos crus, como saladas e frutas, pois é mais provável que eles contenham bactérias

cancun lua de mel

A temporada de furacões vai de agosto a novembro.

A temporada de furacões no país vai de junho a novembro, mas são entre os meses de agosto a outubro que tem maior risco de fortes tempestades. Os turistas podem ficar tentados a viajar nesta época em busca de taxas mais baratas, mas nós da Casa de Dois, não aconselhamos.

Visitas culturais são de fácil acesso.

Mesmo que a Zona Hoteleira não tenha muita autenticidade cultural, você encontra facilmente a cultura local no centro de Cancún ou locais próximos para de passar um dia.
Se você busca por artesanato, vá para o Mercado 28 ou Mercado 23. Tem também muitas opções de passeios para os casais que querem explorar as ruínas maias, piscinas naturais ou parques ecológicos como Xcaret em Playa del Carmen. As ruínas de Chichen Itza são muito populares e estão há duas horas e meia de carro.

Com estas dicas em mãos, você está mais do que preparado para curtir esse paraíso praiano. Com nossa assessoria, além destas, você terá muitas outras informações, tudo estará organizado em um app pra você apenas curtir as partes boas da lua de mel.

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

O QUE SABER ANTES DE VISITAR CANCÚN

COISAS ESSENCIAIS PARA BAGAGEM DE MÃO

O QUE SABER ANTES DE VISITAR CANCÚN

CURIOSIDADES SOBRE CASAMENTO NO MUNDO

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.