CRISE EXISTENCIAL PRÉ CASAMENTO, REALIDADE OU MITO?

A crise existencial pré casamento pode ocorrer por conta de diversos fatores.

Todos nós sabemos o quão estressante é organizar um casamento – caso você não tenha uma assessoria como nós, fica a dica. Mas a verdade é que nesse período pré casamento a cabeça dos noivos fica a milhão e isso é normal, afinal, não se trata apenas da organização de uma festa ou cerimônia, mas sim do início de uma fase nova onde a rotina do casal será completamente alterada.

A junção do stress do dia-a-dia com as novas tarefas que realizar um casamento exige, pode realmente nos tornar uma bomba relógio e entrarmos em crise com a gente mesmo. A pressão para se manter dentro do budget, organização da lista de convidados (com ambas as famílias querendo chamar o mundo inteiro), escolha de inúmeros detalhes, as expectativas que já carregamos conosco sobre como idealizamos o grande dia somado ao medo de não sair como esperamos, podem realmente deixar qualquer um estressado.

Mas organização de casamento não precisa e não deve ser esse stress todo (para isso nós existimos). A crise mais difícil de controlar que eu digo é a interna. Onde na calada da noite nos pegamos pensando se realmente estamos fazendo a coisa certa, onde somos tomados pelo medo da história traumática de divórcio dos nossos pais se repetir, onde ficamos com receio de assumir novas responsabilidades, onde sabemos que se nós não realizarmos as tarefas da casa, ninguém mais vai realizar por nós, onde nos vemos saindo da nossa zona de conforto e por aí vai.

A verdade é que a realização de qualquer que seja o nosso sonho, vem junto com novas responsabilidades e não há problema nenhum nisso. Não permita que o stress pré casamento apague a beleza do verdadeiro significado de casar. É muito mais que uma festa, é muito mais que um dia. É a celebração do verdadeiro amor, é escolher dividir a vida, é escolher estar perto, é escolher amar independente das circunstâncias.

Você não precisa viver a sombra do medo de um futuro divórcio, você precisa dar o seu melhor, agir com companheirismo, sempre lembrar do porquê se apaixonou por aquela pessoa, ser paciente e confiar que o outro também fará o mesmo – e se não fizer, lembre-se que a comunicação é uma chave importantíssima para qualquer relacionamento, exponha a maneira que você está se sentindo.

Sair da nossa zona de conforto não é algo fácil, deixar a nossa casa e a nossa família para começar uma nova também não. Mas precisamos sempre lembrar que quando saímos da nossa zona de conforto coisas incríveis acontecem.

Você pode estar deixando para trás algo bom, mas não se esqueça que existe algo muito melhor por vir, a vida a dois!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

CRISE EXISTENCIAL PRÉ CASAMENTO, REALIDADE OU MITO?

Bodas de Prata – Mara + Marcos

CRISE EXISTENCIAL PRÉ CASAMENTO, REALIDADE OU MITO?

A ENTRADA DA NOIVA: QUEBRANDO TRADIÇÕES

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.