Vestidos vintage – década de 50

Hoje a palavra vintage é moda. É legal ter um estilo vintage, ter uma casa vintage e claro, um casamento vintage. Mas antes de começar a falar sobre o tema, vou esclarecer para aquelas que não sabem: “vintage é qualquer peça que tenha pelo menos 20 anos e menos de 100 anos, pois, a partir de 100 anos a peça já é considerada antiguidade” – by wikipedia.

Pensando nisso, muitas noivas dão um toque vintage para o seu grande dia através de peças das décadas de 20,30,40,50…buscando originalidade e fugir do comum. Mas, o estilo do casamento não se limita nos artigos de decoração pois para as noivinhas mais descoladas o vestido vintage também deve fazer parte. Claro que encontrar um vestido realmente vintage que esteja em bom estado é quase um milagre, mas calma, isso não é um problema. Basta identificar a década que mais se encaixa com você, se inspirar nos modelos que mais gostar e fazer um sob medida adaptando para os tempos de hoje.

Existem modelos vintages desde 1910 e cada década tem a sua peculiaridade e forma. Hoje vou falar sobre os vestidos na década de 50, que foi quando minha avó se casou! =)

Durante os anos 50 houve algumas variações de estilos, mas sempre com muita feminilidade e romantismo. Os mais clássicos eram com saia rodada, muitas camadas e renda, gola alta e cintura fina bem marcada – como uma ampulheta.

A minha avó casou em 1956 com vestido no estilo clássico da época. Ela usou um véu de tamanho médio, um vestido de noiva estilo medieval com mangas embutidas com renda e uma cintura bem marcada e mais caída. Olhem que Deusa!

A irmão dela (Heida) que se casou em 1955 ousou bastante e usou um vestido bem moderno para a época – mais curto, todo rendado, marcando bastante a cintura e com um véu também de tamanho médio.

casamento tia heida

Inspirações –  separei outras desta década, sendo algumas reinventadas e outras originais, confira:

O vestido vintage reinventado não é uma escolha somente das noivas mais descoladas, mas também daquelas que querem resgatar o mesmo vestido usado pela mãe ou pela avó para homenageá-las. Dá uma olhada nesses modelitos:

Curtiram?! Deixe o seu recado!

Um beijo

Vestidos vintage – década de 50

Formas de presentear suas madrinhas

Vestidos vintage – década de 50

Destination Wedding

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.