COMO ESCOLHER O ESPAÇO DO SEU CASAMENTO?

Sem dúvidas a contratação do espaço de casamento é um dos itens mais caros e mais detalhados para se escolher dentro da lista de casamento. Por isso, é normal se sentir insegura antes de contratar.

E para ajudar vocês que estão perdidos nesse tema, vamos contar os aspectos mais importantes para se levar em consideração na hora da escolha.

Antes de tudo, procure sempre visitar o espaço antes de assinar um contrato. Uma dica legal é primeiro saber quantos convidados você pretende chamar para que depois comece a procurar um lugar.

Leia também: Qual a importância do RSVP

O QUE ESTÁ INCLUSO NO LOCAL?

Sempre bom perguntar se o espaço já contém um buffet, dj, decoração. Quais os tipos de serviços eles oferecem, se existe diferentes pacotes de casamento. Se contratar um fornecedor de fora será cobrado custo extra. É muito importante tudo isso estar alinhado para que não haja sustos com cobranças extras depois!

COMO É O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO?

Saber qual horário a festa pode começar e terminar, se existe alguma restrição em relação a barulho, banda, se pode ter escola de samba. Já tivemos um caso de uma noiva que fechou com a gente uma assessoria parcial e já veio com o espaço contratado. O sonho dela era ter uma escola de samba tocando no casamento, quando fomos analisar o contrato, descobrimos que o espaço não autorizava escola de samba ou bloco de carnaval e pronto, não tinha o que fazer.

Também pergunte sobre o horário de montagem e desmontagem do seu casamento, se é preciso alugar mais de um dia por conta disso!

LOCALIZAÇÃO

Independente de ser na sua cidade, perto da sua casa ou fora do país, a localização do espaço do seu casamento é muito importante! Ela deve ser de fácil acesso, para que seus convidados consigam chegar sem nenhum problema. Uma dica é informar no convite maneiras de chegar no local, deixar um mapinha, vans disponíveis e hotéis existentes por perto!

Se a cerimônia não for feita no mesmo lugar da festa, procure por algum espaço que seja perto do local da cerimônia, assim você facilita o deslocamento dos seus convidados.

INFRAESTRUTURA

Como é o lugar, quantas pessoas cabem, se existe diferentes tipos de layout (alterar o lugar da pista, mesa de doces, jantar…). Se o espaço já tem uma cozinha equipada, mobiliários (verificar se eles estão em bom estado, se combinam com a decoração que você gostaria, se é possível usar móveis de fora). Veja mais sobre Ter ou não lugar marcado no casamento?

Se o espaço tem uma sala para os noivos (quando a cerimônia é no mesmo lugar da festa, é legal ter uma sala disponível para os noivos se arrumarem antes da festa.)

Verificar se o espaço possui ventiladores/ar condicionado. Saber a quantidade de banheiros disponíveis, para saber se precisa contratar uma empresa extra.

Espaço para os fornecedores comerem, salinha para assessoria.

PLANO B

Se for um espaço aberto, pergunte se eles têm alternativas caso o tempo mude e chova no dia do seu casamento. Importantíssimo deixar isso alinhado para que não haja sustos no grande dia! Por isso não confie apenas na previsão do tempo, importante procurar um espaço que tenha mais possibilidades de área ou já deixe alinhado um aluguel de toldos. Com mais de uma opção disponível você não passará nervoso!

EXCLUSIVIDADE

Quantas festas o espaço faz por final de semana (saber quanto tempo de duração pode ter a sua festa, se existe mais de uma festa por dia.) Se dá tempo de montar e desmontar tudo que você pretende fazer e ter no seu casamento.

GERADOR

IMPORTANTISSIMO, sem eletricidade não tem festa, não tem comida, bebida e nem música. Checar se precisa contratar ou se eles têm o próprio, caso eles não tenham, como deve ser essa contratação? Quantos KVAS? Precisa ser ligado 100% ou pode ser em stand by?

SEGURANÇA

Saber se eles já possuem o serviço ou se precisa contratar uma empresa de fora.

PAGAMENTO

Como funciona o pagamento (desconto para pagamento a vista? Parcelamento sem juros? Se fechar com fornecedores parceiros tem desconto? Diferença de preços nos dias da semana?)

Essas foram algumas dicas para você checar antes de contratar o espaço do seu casamento! Ficou alguma dúvida? Deixe uma mensagem para a gente que iremos adorar te responder!

COMO ESCOLHER O ESPAÇO DO SEU CASAMENTO?

QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA ASSESSORIA DE CASAMENTO COMPLETA?

COMO ESCOLHER O ESPAÇO DO SEU CASAMENTO?

COMO ESCREVER O NOME DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO DE NOIVA?

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.