QUAL A IMPORTÂNCIA DO RSVP?

Para quem não conhece, RSVP é uma sigla de expressão francesa “Répondez S’il Vous Plait” que em português significa “Responda Por Favor”. Que é usada para a confirmação de presença em casamentos e festas! (7 passos para iniciar a organização do seu casamento)

Mas qual a importância? Quem faz? Como se faz? Quando se faz? Vamos contar tudo isso para vocês neste post!

Imagem: Pinterest

Este é um serviço muito importante na hora de confirmar a lista do seu casamento. É a partir da confirmação de presença dos seus convidados que conseguimos ter uma média de quantos irão a sua festa e assim conseguir preparar uma estrutura que comporte todos!

Imagina você faz uma festa para 150 convidados e no dia aparecem apenas 50? É por isso que fazer o RSVP é tão importante! Com ele conseguimos ter uma noção de quantidade de comida, bebida, mesas para o jantar, lugares na cerimônia e assim por diante. (Veja mais sobre lugar marcado no casamento)

A IMPORTÂNCIA DO RSVP

Esse item é muito importante para o trabalho de um Assessor de Casamento. É a partir da confirmação de quantos convidados irão ao casamento que conseguimos organizar e deixar alinhado todos os detalhes da festa e cerimônia. (Veja 5 ideias para lembrancinhas de casamento)

Para os noivos essa pode ser uma ótima oportunidade de economizar! Porque em vez de fechar uma festa para 150 convidados e ficar no prejuízo, você pode contratar o buffet para 135 pessoas e, após a confirmação de presença, ajustar o orçamento para a quantidade correta de convidados.

QUEM FAZ E COMO FAZ?

Existem duas maneiras de fazer o RSVP

1ª – RSVP RECEPTIVO: deixar disponível no convite de casamento um e-mail, telefone ou até mesmo um site, para que os próprios convidados possam fazer essa confirmação!

2ª – RSVP ATIVO: contratar um profissional que ficará responsável por ligar para todos os convidados da sua lista pedindo uma confirmação de presença. Na prática essa funciona melhor, pois você consegue ter uma certeza que nenhum convite foi extraviado no meio do caminho ou que nenhum convidado esqueceu de responder.

FAZER OS DOIS?

Nós recomendamos que os noivos utilizem os dois tipos de confirmação! Muitas vezes os o receptivo não funciona 100%, pois os convidados acabam esquecendo de entrar no site, ligar ou mandar um e-mail com a resposta de presença. Com isso, nós assessoras, sempre acabamos ligando para esses que esqueceram cobrando uma resposta.

QUANDO É FEITO?

Normalmente o RSVP é feito 20 dias antes do casamento, tempo suficiente para poder fazer alguma alteração, caso precise. A lista de convidados precisa estar finalizada antes da última reunião com os profissionais.

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

QUAL A IMPORTÂNCIA DO RSVP?

O QUE É FIRST LOOK?

QUAL A IMPORTÂNCIA DO RSVP?

CASAMENTO SURPRESA RAFAEL E VALÉRIA

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.