Corsages

Já ouviu falar em corsages? Talvez não conheça o nome, mas já deve ter visto em filmes americanos de comédia romântica, quando o menino entrega para a garota um corsage para ela usar no baile de formatura. Já sabe do que estou falando?

Traduzindo, corsage significa “ramo de flores”. Não muito usado no Brasil, o corsage é dado de presente para as damas de honra/madrinhas e mães dos noivos para usarem durante a cerimônia.

O corsage é uma tradição americana em bailes de formatura, porém bastante usada para casamento, com o intuito de identificar as madrinhas sem precisarem usar a mesma cor no vestido.

Normalmente utilizado no pulso de cada madrinha (direito ou esquerdo – depende de qual lado a mulher vai entrar no seu casamento*), ele também pode ser colocado no cabelo ou preso na roupa, fica a critério da noiva.

O ideal é que o corsage seja neutro para que combine com o vestido de cada madrinha, estando também em harmonia com o lapela do padrinho, claro, sem precisar combinar com a decoração da festa.

Ele pode ser feito com flores naturais ou artificiais, usando materiais como pérolas, renda e pedrarias.

Então, optar por usar o corsage no seu grande dia é além de original, deixa o altar mais bonito e padronizado e pode servir de presente para suas madrinhas, o que é um gesto muito carinhoso. 😉

E ai, curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um Bjo!

*Nós acreditamos que não existe regra para cerimônia, mas o padrão é a mulher dar o braço direito ao homem, se assim for, o corsage pode ficar no braço esquerdo.

Corsages

Decorando com cores fortes

Corsages

Cerimônia Celta

Newer post

There are 2 comments

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.