DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA SUA LUA DE MEL INTERNACIONAL

lua de mel internacional

Quem não gosta de uma viagem né? Se for tua lua de mel é melhor ainda! Você acabou de fechar sua lua mel com a Casa de Dois e tá pensando e agora? O que devo ter? Quais documentos? Por onde começar? Calma lá que nós vamos te ajudar nesse espaço para te listar quais são os documentos essenciais para sua lua de mel internacional.

RG e CPF

A nossa dupla de dois (rs), RG e CPF  são documentos de identificação em terras tupiniquins, logo, tua assessoria de casamento vai precisar destes dados para efetuar qualquer tipo de reserva. Além disso, você deve estar com eles para um check-in e embarques de voos nacionais.

Uma das vantagens do Mercosul é que o brasileiro pode viajar por muitos países dentro da América Latina, utilizando apenas o seu RG. Bolívia, Uruguai, Chile, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador são um dos destinos que você pode entrar apenas com o RG em mãos. No caso da  Argentina é pedido o documento de identidade com pelo menos 10 anos de emissão.

Passaporte

Pensou em viagem internacional, logo pensamos no famoso passaporte, né? Em alguns países é necessário apenas o passaporte para entrar, seja a lazer, estudo ou trabalho por até 90 dias. Aliás, temos aqui no blog um post bem grande sobre 66 países que você não precisa de visto, já viu? Essencial ter esse documento contigo, né?

lua de mel internacional

Visto

Dependendo do destino, é preciso tirar o visto, como por exemplo, Estado Unidos, e pra cada tipo de visto, tem uma lista de documentos exigidos para uma viagem internacional, a depender país de destino. Mas não se preocupe, nós da Casa de Dois vamos te ajudar a não perder nada disso.

Austrália, China, Coreia do Norte, Canadá, , Japão Egito, Índia, Emirados Árabes Unidos, são alguns países onde o visto é necessário.

Seguindo nossa lista de documentos essenciais para sua lua de mel internacional!

Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Se você é daqueles casais que gostam de alugar carro quando estão viajando, tem um outro detalhe a resolver antes de viajar. Você precisa pedir no Detran a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Você continua utilizando sua CNH normalmente, mas terá esse documento extra que te permite dirigir no exterior. Mas fiquem tranquilos, temos alguns acordos internacionais, então em alguns locais dos Estados Unidos e Europa só é necessária a CNH, mas, algumas cidades da França, Itália, Nova Zelândia, Austrália, África e do Oriente Médio podem pedir o PID ao locar o carro.

documento essencial lua de mel
Processed with VSCO with h2 preset

Comprovante de Hospedagem

Destino amado por muitos casais apaixonados, na França, por exemplo, além do passaporte (validade de no mínimo 6 meses), ao chegar no país, você comprovar sua estadia no país, seja reserva em hotel, Airbnb possua uma cópia de tal registro, ou se ficar em casa de amigos ou parentes, é indicado ter uma carta de convite. Vale a pena precaver e ter em mente esse comprovante como um documento essencial.

Certificado de Vacinação

Alguns países pedem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, conhecido como CIVP devido a epidemias, em alguns lugares se tornou fundamental apresentar o , que é um comprovante de imunidade contra doenças transmissíveis. Atualmente, a febre amarela tem chamado atenção de muitos países com relação à saúde de sua população e dos visitantes.

Alguns países que necessitam da CIVP: Costa Rica, Egito, El Salvador, África do Sul, Austrália, Bolívia, China, Malásia, Maldivas, Panamá, Colômbia, Equador, Filipinas, Índia, Indonésia, Jamaica, e Paraguai, solicitam a vacina contra a febre amarela. Mas não se preocupe, tudo é fácil e rápido de ser resolvido, vocês decidindo um destino, vamos te atualizar tudinho!

Passagem de saída

Alguns países te pedem a passagem de saída como um dos documentos para uma viagem internacional, por exemplo: Estados Unidos, França e Austrália exigem este comprovante, então, fique ligado neste detalhe.

documentos essenciais para lua de mel internacioanl

Seguro de Viagem

Seguro é sempre uma opção por precaução, pois além de cobrir perdas ou qualquer outro tipo de problema, como cancelamento de viagem e acidentes, o seguro pode ser útil para atendimento médico também.

Em alguns países  obrigatório contar com o seguro, por exemplo: Polônia, Portugal, República Tcheca, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Islândia, Itália, Suécia e Suíça. Alguns tipos de cartões de crédito oferecem cobertura internacional de viagem, vale a pena dar uma olhadinha!

Depois de todas estas possibilidades de documentos essenciais, agora é só aguardar a data de viajar! Me conta nos comentários, qual teu destino dos sonhos?

Ah, por último, vou indicar um vídeo do nosso canal!

DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA SUA LUA DE MEL INTERNACIONAL

COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE VISITAR CANCUN

DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA SUA LUA DE MEL INTERNACIONAL

COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER SE FOR CASAR AO AR LIVRE

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins

Error: There is no connected account for the user 390095967 Feed will not update.