LUA DE MEL NA GRÉCIA

Lua de mel na Grécia, um destino que reúne atrações que vão desde lindas praias, paisagens deslumbrantes de montanhas, vulcões, cavernas e muitos monumentos culturais e históricos. Os gregos sem dúvida influenciaram na história do mundo, na política, nas artes entre outros conceitos que conhecemos hoje.

Terra dos deuses Eros e Afrodite, que inspiraram histórias de amor. A Grécia é sem dúvida um destino naturalmente romântico, queridinha dos casais para passar a lua de mel ou uma viagem mais romântica, capaz de despertar todos os sentidos.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Nossos noivos Gustavo e Flávia que passaram a lua de mel na Grécia.

O país é formado por mais de 6 mil ilhas, mas apenas 227 são habitadas. E é importante mencionar que é dividido por nove regiões geográficas: Macedônia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Epiro, Trácia, Creta e Ilhas. Essas são divididas em Ilhas do Egeu (Cíclades e Dodecaneso) e Ilhas Jônicas.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Fonte: Horizon Travel Grécia

Covid-19: Desde o dia 15 de junho, será permitida a entrada de passageiros provenientes de outros países e será realizado o teste de COVID-19 na chegada. Caso o resultado seja negativo, o passageiro terá que ficar, obrigatoriamente, em quarentena por 7 dias, porém se for positivo, a quarentena será de 14 dias.

Essas medidas serão reavaliadas e podem sofrer alterações a partir de 1º de julho. A princípio não haverá restrições dentro do país para visitar os sítios arqueológicos ou museus, mosteiros de Meteora, passando pela Acrópole, mas com um sistema de filtros de entrada. Porém a única desvantagem para os viajantes é que os buffets serão removidos nos hotéis.

Vale lembrar que a União Europeia (UE) anunciou pretende criar uma lista especial de nações que poderão fazer turismo na Europa após a reabertura das fronteiras no dia 1º de julho. No entanto, não será permitida a entrada de viajantes que vivam em locais onde a pandemia do coronavírus não foi controlada.

Quando ir?

A melhor época para viajar é de abril até início de outubro, quando o clima ainda está mais ameno. Mas, se puder, procure evitar o auge do verão (Julho e Agosto), a união do calor com as férias europeias, então as ilhas principalmente as mais famosas, ficam extremamente cheias.

Como circular pelas ilhas?

O transporte aéreo é o mais recomendado para quem tem pouco tempo. Barcos e os ferry boats são recomendados para se deslocar entre as ilhas do mesmo arquipélago e próximos. Para o transporte terrestre opte pela contratação de transfers ou aluguel de carro.

Quais ilhas escolher?

Falamos mais sobre como escolher as ilhas no nosso Instagram. Veja o vídeo que gravamos sobre esse assunto! ☺

Destinos

Os principais destinos que queremos destacar e que podemos incluir no seu roteiro personalizado para a primeira viagem ou retorno a Grécia são:

ATENAS

Em Atenas é possível encontrar a união da antiguidade com o mundo moderno. Fique em torno de 3 a 4 dias para conhecer os principais pontos turísticos.

A atração que não pode faltar no roteiro é sem dúvida, a visita a Acrópole e que tal um jantar romântico a luz de velas e com vista para ela? Será uma experiência inesquecível para a sua lua de mel na Grécia.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Vista noturna da Acrópole | Fonte: Unsplash

Há locais interessantes também fora da cidade, são passeios de 1 dia. Entre eles está o Templo de Poseidon, no Cabo de Sounion que fica a cerca de 1 hora de Atenas, essa região também é um balneário com excelentes hotéis de praia.

Outra opção é Meteora, o maior e mais importante grupo de monastérios na Grécia, as construções impressionam, eles estão localizados em penhascos suspensos, o que dá ao local toda uma magia. E as fotos ficam maravilhosas!

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Cidade de Meteora| Fonte: Unsplash

Inclua também uma visita a Nafplio que fica a 2 horas de Atenas, uma das mais belas cidades do país, com estilo veneziano e rodeada por vinícolas. Outras cidades que também valem uma visita são Olímpia e as Ruínas de Delfos.

MYKONOS E SANTORINI

Continuam sendo as ilhas mais procuradas pelos brasileiros. Mykonos é a ilha mais badalada do país, com muitos restaurantes e beach clubs. É a ilha para ver e ser visto.

Durante o dia, aproveite para conhecer as belezas naturais de Mykonos e aventure-se pelas vielas de Chora, conhecendo pequenos cafés, lojas de artesanato e tantos outros atrativos. Little Venice é o agito central, é um dos locais perfeito para assistir o pôr-do-sol junto com os moinhos de vento.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Mykonos | Fonte: Unsplash

Santorini tem um dos mais lindos pores do sol do mundo, o vilarejo de Oia com suas casinhas brancas e igrejas de domo azul, retratam a imagem que temos da Grécia. É uma ilha vulcânica e apesar do mar cristalino, suas praias tem areia escura, diferente de suas ilhas vizinhas. Se há um lugar que não pode faltar no seu roteiro de lua de mel, sem dúvida é Santorini.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Santorini | Fonte: Unsplash
LUA DE MEL NA GRÉCIA
Vilarejo de Oia | Fonte: Greece-is.com © Pericles Merakos

MILOS

Uma ilha menos conhecida na rota turística, mas com atrações fascinantes, quanto mais você pesquisa sobre ela, mais você se encanta.

Klima é uma das aldeias, bem conservada e pitoresca, o que a torna tão especial são as “syrmata”: casas escavadas na rocha junto à linha de água cujo piso inferior servia de abrigo para proteger os barcos do mau tempo e o superior para habitação dos pescadores. 

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Milos| Fonte: Unsplash
LUA DE MEL NA GRÉCIA
Milos Beach | Fonte: Unsplash

Entre os passeios que não podem faltar no seu roteiro, está à visita a Kleftiko, cartão postal do lugar, conjunto de impressionantes rochas brancas vulcânicas nas aguas azul-turquesa, acessadas apenas por barcos.

NAXOS E PAROS

Naxos e Paros também são duas opções para sair do óbvio na sua lua de mel na Grécia.

Em Naxos o solo é muito fértil, sendo uma das melhores produtoras de queijo kefalotiri da Grécia. Preserva um clima menos turístico e mais bucólico, mas tem atraído cada vez mais turista devido às lindas praias. Entre elas estão algumas eleitas como as melhores praias da Europa, Agios Prokopios e Agios Georgios.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Naxos | Fonte: Unsplash

Paros tem um ar grego clássico, mas menos badalada que as vizinhas Santorini e Mykonos. Em Parikia, capital da ilha você pode se perder nos labirintos de pequenas ruas, entre casinhas brancas, janelas azuis, pequenas igrejas, lojinhas e muita cultura grega.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Paros | Fonte: Greece-is.com © Shutterstock

Uma atração que só tem acesso para quem está em Paros é a ilhota de Antiparos, ainda mais tranquila, vale um passeio ou até mesmo uma estadia. De praia com mar raso, transparente e água de diferentes tons de azul. Muito exclusiva e romântica!

RODES

É um destino bastante encantador e com muita história.

A cidade medieval de Rodes deve ser seu primeiro ponto de parada. Foi reconstruída pelos italianos em 1856 e aqui você se depara com o passado mais recente da Grécia. Por isso, deixe um tempo para explorar com calma suas avenidas e labirínticas vielas.

Você ira encontrar as fundações do templo de Afrodite, o Museu Arqueológico, além de casas antigas, capelas, mesquitas, os principais monumentos da cidade.

Lindos é outro ótimo motivo para visitar a ilha. A cidade tradicional (a 55 km da cidade de Rodes) se assemelha a uma encantadora vila das Cíclades, é a maior cidade da Ilha e local de uma imponente acrópole.

Mas não se engane a costa de Rodes oferece uma serie de lindas praias para completar a viagem.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
A acrópole de Lindos em Rodes |Fonte: Greece-is.com © Costas Spathis, Ministério da Cultura e Esportes / Ephorate of Dodecanese

ZAKYNTHOS E KEFALONIA

Fazem parte do conjunto das Ilhas Jônicas. Quando pensamos em Zakynthos já vem à cabeça o cartão postal da ilha, a famosa praia de Navagio Beach, eleita muitas vezes a mais bonita do mundo. O cenário é realmente incrível, o único jeito de acessá-la é de barco e não pode faltar no seu itinerário claro! Mas, também é possível vela de cima, através do mirante Navagio Beach Lookout.

Kefalonia é a maior ilha do arquipélago, muitas praias e um destino mais selvagem digamos assim…tem muito a ser descoberta ainda. Entre as praias imperdíveis então Myrtos Beach, a mais linda da ilha, Forki Beach é cercada de pinheiros e Fteri Beach que só tem acesso de barco tem um mar azul turquesa contrastando com o branco de um grande rochedo.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Kefalonia | Fonte: Unsplash

CRETA

Muito além das belezas naturais e arqueológicas, a ilha mantém muito da cultura e tradição grega ainda viva, com um povo gentil e hospitaleiro. Uma ilha extensa e completa que vale uma viagem por si só. Os vilarejos que valem uma parada são Agios Nikolaos, Retimno, Chania e Heraklion, sua capital.

LUA DE MEL NA GRÉCIA
Palácio de Knossos em Heraklion | Fonte: VisitGreece.gr

Além disso, vale desbravar as praias mais lindas, entre elas Elafonisi  e Falassarna, as duas com mar azul turquesa, areia rosada e estrutura completa de beach clubs. Balos Beach, a mais linda e famosa de Creta e uma das mais bonitas da Grécia, com mar calmo e água cristalina, o visual para chegar até ela é incrível, não tem como não se apaixonar.

LUA DE MEL NA GRÉCIA

Balos Beach | Fonte: VisitGreece.g

Mencionamos aqui apenas uma parte das muitas ilhas que você pode visitar na Grécia, há ainda muitas outras a serem exploradas. Conte com a nossa consultoria para te ajudar a escolher as melhores opções e ajuda-lo a desenhar um roteiro todo personalizado nos mínimos detalhes, pois sua viagem merece todo o cuidado, carinho e atenção.

Algumas curiosidades desse lindo país:

– A Grécia é um dos 15 países com o maior número de locais considerados patrimônios mundiais pela UNESCO.

– Usam muito a cor azul-turquesa, devido a uma antiga crença de que esse tom de azul mantém o mal afastado.

– Um dos maiores produtores e o maior consumidor de azeite do mundo.

– Ouzo é um licor a base de anis produzido a partir da fermentação da casca de uva e de graduação alcoólica alta. A bebida é apreciada fria servida em copos pequenos com pedras de gelo ou até mesmo misturada com uma pequena quantidade de água.

Baixe nosso e-book com todas as dicas desse destino incrível!

Conheça também outros destinos de Lua de Mel

Se quiser falar sobre lua de mel é só mandar e-mail para: viagem@casadedois.com.br ou dar um Alô por aqui

LUA DE MEL NA GRÉCIA

SOBRE A DECORAÇÃO DE CASAMENTO

LUA DE MEL NA GRÉCIA

COVID-19 – DEVO CONTINUAR ORGANIZANDO MEU DESTINATION WEDDING?

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.