Neste post vamos falar sobre a decoração de casamento, como escolher o profissional, o estilo, quanto gastar com isso, e outros detalhes.
Muitas dúvidas podem surgir na hora de escolher o decorador do seu casamento. Por isso vamos te passar 5 dicas para se fazer antes de assinar o contrato:
Na primeira reunião você acaba falando mais sobre os seus gostos, como gostaria que o seu casamento fosse e assim é montado o primeiro mood board.
Mas, uns dois meses antes do casamento, a gente gosta de sentar com o decorador e com os noivos, para então colocar todos os “pingos no Is”.
É nessa reunião que teremos todas as informações como por exemplo: quantidade e tamanho dos buffets, quantas houses e seus tamanhos, tamanho do palco, e se precisar, fazer qualquer alteração no layout.
Dependendo do decorador, eles fazem também a prova de arranjo (para ter uma ideia de como vai ser o arranjo junto com o susplat e toalha de mesa).
Definimos também as cores das forminhas, as peças que serão usadas no buffet, cor do bem casado entre outros detalhes!
Esse é um momento muito bom para as noivas relembrarem os detalhes do casamento, o que contrataram, como é o projeto, por que muitas começam a organizar o casamento com mais de um ano de antecedência, e assim conseguem visualizar melhor como será o seu grande dia!
Nada melhor que história para encerrar a semana que falamos sobre decoração.
Já passei por muitos apuros, principalmente no início, onde eu e os decoradores que trabalhei eram inexperientes.
Já passei também por muitos decoradores do estilo arrogante. (Cuidado com suas escolhas)
Mas a história que queria contar hoje é de uma união entre assessoria e equipe de decoração. No casamento da Monique e do Binho, choveu muito, caiu o mundo uma hora antes dos convidados chegarem. Era chuva de verão, então veio como um furacão e passou logo.
A nossa reação foi pegar todas as vassouras, rodos e panos para limpar a área da cerimônia inteira, secar os bancos e também boa parte da festa (foi uma chuva de vento, então entrou em alguns cantinhos). Quando olhei pro lado, estava toda equipe de Decor junto com a gente.
Pode parecer nada, mas nós conseguimos deixar o lugar intacto para a chegada dos convidados e só foi possível com a nossa (assessoria, espaço e decor) vontade de fazer dar certo e por entendermos que somos uma equipe só .
Até hoje me arrepio quando me lembro disso! Precisamos entender cada momento, o que teremos que abrir mão para fazer o que é mais urgente ali na hora e claro, indicar parceiros que jogam junto.
Conclusão: não escolha seu decorador ou decoradora apenas pelo Instagram ou pelo que é falado em algum site de casamento. Sua assessoria vai saber o que faz mais sentido pra você e saber como aquela equipe trabalha por trás das telinhas.
Em nosso canal do youtube, temos um vídeo com a decoradora Tais Puntel onde ela fala tudo o que acha a respeito das decorações de casamento, das noivas e estilos!
E você, já decidiu quem vai fazer a decoração do seu casamento?