O BUQUÊ

O tão lindo e comentado buquê não é somente o item mais desejado pelas solteiras da festa. Ele representa a passagem da vida de solteira para a vida de casada. E como o vestido, o buquê deve refletir a personalidade da noiva e seu modelo, cor e tamanho deve estar em harmonia com a fisionomia da noiva (seja ela magra, alta, baixa…), trazendo delicadeza ao look. Hoje em dia existem diferentes tipos de buquê feitos com flores naturais, artificiais, broches, tecido e vários outros materiais.

Tamanho e modelo: existem 4 tipos básicos de buquê: o redondo pequeno, o redondo cheio, o buquê em forma de cascata e o em forma de braçada (aquele que o caule nas mãos e as flores ficam apoiadas no antebraço).

– Em casamentos durante o dia, os buquês menores são mais apropriados.

– Para noivas mais baixinhas, é legal evitar buquê tipo cascata, pois pode esconder um pouco do vestido e isso é a última coisa que uma noiva quer, né? O ideal é usar buquê pequeno e redondo para não ficar desproporcional. 

– Para aquelas mais gordinhas não é indicado usar buquê redondo e escolher um com pouco volume.

– Mulheres altas podem abusar de buquês grandes ou do tipo cascata – fica chiquérrimo!

– Se seu vestido tiver muitos detalhes, procure um buquê mais discreto para não brigarem entre si (buquê e vestido), pois o vestido e o buquê devem estar em harmonia sempre.

– Existem alguns itens que podem deixar o seu buquê ainda mais pessoal e original. Você pode colocar algum broche que tenha sido da sua avó, fotos 3×4 de entes já falecidos, enrolar com fitas do gosto da noiva e pendurar um terço, por exemplo.

Cores:

– O buquê NÃO pode e NÃO deve combinar com a decoração do seu casamento, hein! Ele tem que combinar com o look da noiva – vestido, sapato, unhas, maquiagem.

– Vale considerar também o tom de pele e cor do cabelo da noiva, optando pela harmonia ou pelo contraste entre as cores.

– Se o casamento for durante a noite você pode ousar de cores mais escuras e detalhes com brilho.

– Buquê com cores fortes são lindos, mas deve ter cautela na hora de escolher, pois pode acabar chamando mais atenção do que a própria noiva.

– Para noivas morenas cores mais claras.

– Aquelas mais conservadoras podem escolher ter somente um tipo de flor, cor e tamanho, fica mais clássico.

– Noivas mais moderninhas podem optar pelo buquê de tecido ou broches. São lindos e você ainda consegue guardar para o resta da vida.

Já a escolha das flores é um tema bem pessoal e não tem muita regra não. Só é legal lembrar das mesmas questões e observações que demos aqui no blog para as flores de decoração (leia este post: Escolhendo as flores)

Além disso, para escolha das flores tudo vai depender da época do ano (aproveite para ver esse post sobre Flores por época do ano), para não ver o seu buquê se desfazendo no meio da festa.

Detalhe: É bom evitar buquê com flores que tem o cheiro muito forte, pode incomodar os convidados e ainda enjoar a noiva.

Se você faz questão de guardar o seu buquê, pense em fazer um para ter como segunda opção e poder jogar na hora da festa para as solteiras de plantão. Assim você não estraga o oficial que foi tão desejado e planejado, né? 

Se quer ver mais opções de buquê, confira no nosso pinterest: http://www.pinterest.com/casadedois/casamento_buqu%C3%AA/

Curtiu?! Deixe seu comentário!

Um bjo!

Fotos: Torin Zanette, Rafael Canuto

Tags:
,
O BUQUÊ

Site de casamento

O BUQUÊ

Lua de mel

Newer post

There is one comment

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.