ONDE SE CASAR EM CANCUN?

A região de Cancun, no México, é um dos destinos mais procurados por brasileiros quando se fala em Destination Wedding. Por que? As razões são inúmeras, mas vamos listar algumas: além das paisagens paradisíacas, sol e calor praticamente o ano todo, os hotéis possuem boa infraestrutura, seja para a viagem em si, seja para o casamento, o acesso é relativamente fácil aos brasileiros (com opções de voos com apenas 1 conexão), não há necessidade de visto e o destino ainda oferece um ótimo custo benefício para os noivos, quando se trata de pacote de casamento. Mas o que mais diferencia Cancún de outros destinos do Caribe é a quantidade de passeios turísticos disponíveis, há muito o que se fazer na região, de baladas às atrações históricas ou naturais.
Talvez não tenha contado nenhuma novidade até agora, mas o que muitos não sabem é que a região oferece diversas possibilidades de onde se hospedar e que vale muito a pena estudar qual é a opção que mais se encaixa com os noivos e com o perfil dos convidados. E para te ajudar nessa escolha, fizemos um guia das principais localizações da área e contamos um pouco de cada uma delas.

Para decidir onde você deve ficar em Cancun, tenha em mente que são 6 regiões distintas: a zona hoteleira de Cancun, a costa da Riviera Maia, o centro da cidade, a cidade de Playa del Carmen, Playa Mujeres e Tulum. Além dessas, existem as ilhas de Isla Mujeres e Cozumel, porém, como elas estão a uma viagem de barco de Cancun, não vamos falar delas dessa vez.

A primeira e mais procurada, Zona hoteleira de Cancún: A região é grande, mas o mar tem aquele azul maravilhoso em qualquer ponto, o que muda é a agitação da água. E o que precisa ter em mente na hora de se hospedar lá é que a maioria das atrações turísticas ficam um pouco mais distante dessa zona, porém, se o seu perfil é curtir restaurantes e bares além do resort, esse é o local para o hotel do seu casamento. 

Centro de Cancún: Não aconselhamos, pois não tem o principal atrativo da cidade, a praia. A região é válida para aqueles que procuram opções mais econômicas e que não pretendem curtir ou realizar o casamento no hotel.

Riviera Maya:  No final da zona hoteleira de Cancun, se estendendo desde Puerto Morelos a norte, até Punta Allen no sul, fica a Riviera Maia, uma região que se estende por mais de 100 km ao longo da costa, com a maioria das praias protegidas por recifes. É uma ótima opção para quem busca um pouco mais de tranquilidade e gosta de curtir praia. Na região não há um centrinho tão agitado com bares e baladas como Cancun, mas suas praias são sensacionais com o mar azul-turquesa. Além disso, os resorts tem ótima infraestrutura que te permite curtir o dia todo e não querer sair para nada. Para quem possui crianças entre seus convidados, é uma ótima opção. E quando o assunto é passeios turísticos famosos, essa é também uma boa opção de hospedagem, pois fica mais próxima deles que Cancun, o que faz com que o deslocamento leve menos tempo. Nessa região você  também encontra algumas praias que são tão independentes e diferentes entre si que são consideradas até mesmo regiões diferentes de hospedagem apesar de fazerem parte de Riviera, entre elas: Tulum, Cozumel e Playa del Carmen. Falamos de algumas nesse post


Tulum: A primeira coisa que vem a cabeça, quando se pensa em Tulum, é o sítio arqueológico, mas na verdade, essa região é algo que vai muito além das ruínas maias de Tulum, é uma pequena cidade em Riviera Maya.  Ali não há grande resorts, ou regime All Inclusive, nem nada disso que você encontra no restante das regiões de Cancun. Os resorts all inclusive que se dizem em Tulum, ficam próximos, mas não na região em si. Ela é caracterizada por um clima mais descontraído, mais “roots”, o gostoso é se hospedar nas pequenas pousadas ou hotéis boutiques, e visitar o centrinho da cidade. Além disso, o mar azul de tirar o fôlego e os cenotes (cavernas subterrâneas com águas cristalinas) são outros pontos marcantes do local

Playa del Carmen:  Nessa região você encontrará todos os tipos de hospedagem e um charmoso centrinho. Apesar de ter resorts em todo lugar, a grande maioria, no entanto, está ao sul do centro, no condominio Playacar. Essa região é para que gosta de passear por fora dos hotéis, mas quer fugir um pouco da muvuca e do estilo americano de Cancun. Além disso, ela está localizada em frente a ilha de Cozumel, o que pode atrair as pessoas fãs de mergulho.Playa del Carmen é também bastante badalada, apesar de contar com estrutura turística menos sofisticada.

Playa Mujeres: Você encontrará nesta região resorts a la Riviera Maya, ou seja, mais amplos, mais verticais, porém, apesar de afastada, a região fica somente a 30 minutos ao norte de Cancun. Ou seja, é uma Riviera Maya mais próxima da zona badalada. Além disso, a região é relativamente nova, não tem tantos resorts ainda, fica a beira mar e faz fronteira com uma reserva de vida selvagem de pântanos. Um local ótimo para relaxamento com muita natureza intocada e de fácil acesso. 

Assista todos os nossos Vlogs de Destination Wedding em nosso Canal

Baixe também nosso E-book sobre Destination Wedding! Lá contamos tudo sobre Cancun outros destinos e seus resorts! Tudo para transformar essa viagem inesquecível!

Siga a gente no instagram @casadedois e @casadedois.dwedding


Espero que a gente tenha clareado um pouquinho suas idéias!

Já segue a gente no Pinterest? Temos várias pastinhas recheadas de inspirações!

ONDE SE CASAR EM CANCUN?

CASAMENTO NA FAZENDA – FLÁVIA E GUSTAVO

ONDE SE CASAR EM CANCUN?

CASAMENTO NA FAZENDA – PRI E DANIEL

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.