Tô sem grana, mas não posso ficar sem a festa

Ter uma festa de casamento não é sinônimo de gastar muito e qualquer um pode comemorar. Afinal essa é uma celebração que vai levar para o resto da sua vida e não pode deixar passar em branco. Não é fácil, mas é possível! Defina suas prioridades, reutilize itens que já possui e seja criativa.

Seguem 09 dicas de como economizar e ainda sim ter uma festa linda e divertida:

1 – DEFINA SUAS PRIORIDADE

Faça uma lista incluíndo todos os itens de um casamento. Depois coloque aquilo que é mais significante para o casal no topo da lista e deixe por último o que é menos importante. Isso te ajudará a decidir onde gastar mais ou menos na hora de definir o orçamento.

2 – EXCLUA DETALHES DESNECESSÁRIOS

Dentro dos itens menos importantes da sua lista, tente excluir aqueles que não são necessários. Pense nos itens que passam despercebidos quando não executados. Ex.: save the date, canudinhos personalizados com monograma dos noivos, lembrancinha para os convidados e etc.

3 – ORGANIZE UM MINI WEDDING

Mini wedding é um casamento mais intimista, somente para os familiares e amigos mais chegados, que conta com até 80 convidados. Além de ser tendência e ter um charme especial, te possibilita deixar a lista de convidados mais enxuta. Mas, mesmo sendo uma festa menor não esqueça de considerar os acompanhantes de seus convidados.

4 – DIY – DO IT YOURSELF

A tradução para DIY é Faça Você Mesmo, o que significa que você mesma pode aprender como fazer todos os detalhes – convite, toalhas de mesas, peças de decoração e etc. Calma, não precisa fazer tudo sozinha – conte com a ajuda das madrinhas e família para os preparativos – sempre tem aquela tia que sabe costurar e aquela amiga que sempre foi bem na aula de educação artística. Mas só não exagere na dose e não arrisque-se a fazer a decoração, pois o ideal é que no dia você curta com leveza, não tenha que fazer várias coisas e acabar se estressando por conta da produção da festa.

5 – CONTE COM FAMILIARES E AMIGOS

Familiares e amigos podem ajudar: Sendo o seu celebrante e falando algumas palavras na cerimônia, te levando para o local do evento em seu carro, fazendo seu bolo de casamento ou até mesmo comprando suas bebidas no freeshop (tem sempre alguém viajando). Além de se sentirem lisonjeados pelo convite, farão essa gentileza de coração.

6 – DEFINA O LOCAL PARA CERIMÔNIA E FESTA

Procure fazer a cerimônia e a festa no mesmo local – seja na sua casa, no salão do seu prédio, no prédio de um amigo ou em locais mais inusitados como restaurantes, pizzarias e bares que também podem ser uma opção mais em conta.

7 – MATERIAIS DE SEGUNDA MÃO

Existem vários sites de casamento que vendem itens que foram usados uma vez e podem fazer parte do seu dia. Materiais de segunda mão são lindos do mesmo jeito, porém com o custo mais baixo.

8 – COQUETEL OU MENU DEGUSTAÇÃO

Essas são duas opções mais econômicas, que são mais informais e deixam o casamento mais descolado. Tenha cuidado na hora de definir o horário do serviço de buffet e providencie um lanchinho da madrugada para não deixar seus convidados com fome. O bolo e os docinhos fazem o papel da sobremesa.

9 – COMPRE SEU VESTIDO PELA INTERNET

Já existem sites, nacionais e internacionais, onde pode escolher diferentes modelos e fazer seu pedido de acordo com as suas medidas. Você pode encontrar vestidos de noivas de boa qualidade e design a partir de  R$ 400,00.

Ou seja, casamento não precisa custar uma fortuna para ser lindo. Use sua criatividade e abuse do DIY, pois o que importa é ficar a cara dos noivos.

Curtiu? Deixe seu comentário ou sugestão!

Um bjo!

Tô sem grana, mas não posso ficar sem a festa

Álbum de fotografia

Tô sem grana, mas não posso ficar sem a festa

POR ONDE COMEÇAR?

Newer post

There are 3 comments

  1. Carolina Juhas

    Parabéns meninas! O site está maravilhoso e o conteúdo crescendo a cada dia, espero que tenham muitas festas e que façam muito sucesso!
    Amei esse post/ dicas sobre planejamento e um casamento mais em conta, top!
    Qualquer coisa se precisarem de mim já sabe!
    Beijão Arê!

  2. Ana Caroline

    Olá!
    Bom,nessas dicas que vc deu acima disse que existem sites que vendem materiais de sugunda mão para casamentos.Tem como vc passar?Pois procurei e não encontrei!

    Beijos e obriigada!

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.