Casamento pé na areia

Casar na praia é o sonho e vontade de muitos noivos, não só pela beleza natural mais também pelo ambiente tranquilo que a praia pode trazer para o casamento.

Alguns se casam em frente a praia, mas outros desejam mesmo é casar com o pé na areia e sentir a energia boa do sol, da areia e do mar deixando um clima ainda mais leve e relaxado.

Mas para um casamento pé na areia alguns detalhes não podem ser esquecidos:

Decoração: aposte em uma decoração mais singela e simples, pois a natureza já é linda por si só. Artigos de conchinhas e estrelas do mar são padrões para esse tipo de casamento, mas busque algo que tenha a ver com vocês. Pode se inspirar em ambientes diferentes de praia para remeter esse conceito – praias cariocas ou do nordeste, ilhas de Fiji ou Tahiti ou até mesmo aquelas praias chiquérrimas do mediterrâneo. 

Atenção e cuidado ao escolher as flores, elas precisam suportar o clima quente. As rosas, copos de leite, margaridas, girassóis entre outras são famosas por sua resistência ao calor e fazem sucesso no ambiente praiano.

Menu: aposte em um cardápio mais leve, bebidas refrescantes e com bastante cor. Elabore, juntamente com o buffet,  a forma de apresentação dos finger-foods para exibir de maneira criativa o menu escolhido. Pratos com peixe e frutos do mar são com certeza uma ótima pedida. 

Noiva: pode abusar das rendas, fazer um mix com rendas importadas e brasileiras, usar saias mais fluidas ou remetendo as ondas do mar são sucesso garantido. Decotes nas costas encaixa bem também. Para os pés nada de salto, hein! Uma rasteirinha ou sapatilha traz um charme especial. Com a modernidade nos casamentos novos acessórios foram criados, e para aquela noiva mais descolada que pensa em se casar descalça pode usar acessórios de crochê para deixar os pés mais formosos.

 

Roupa do Noivo: ternos claros, de linho é o ideal. Optar apenas por camisa branca também vale e cai super bem para o ambiente.

Informações importantes para os convidados: elabore um site para o casamento e organize sessões informativas para seus convidados. Dois bons exemplos são: criar um roteiro com restaurantes e pontos turísticos na cidade onde será o grande dia e referências para o traje adequado. É relevante ressaltar para eles que podem apostar em tecidos leves, cores claras e vestidos floridos, por exemplo.

Plano B: caso o local escolhido não tenha um espaço coberto para realizar a cerimônia, inclua no seu orçamento o aluguel de uma tenda para ter como plano B. É melhor se previnir do que se estressar no dia do casamento e o mal tempo acabar com tudo que foi planejado com tanto carinho. Mesmo que você tenha escolhido o mês mais seco do ano, chuva é algo inesperado e com certeza alugar uma tenda é a melhor opção para evitar qualquer desconforto para ambientes ao ar livre.

Detalhes: Eu sempre falo sobre amor aos detalhes e com certeza é isso que faz a diferença na sua festa. Pensar no conforto dos seus convidados é uma maneira gentil de retribuir a prenseça, carinho e amizade de todos. Lembrando disso, se seus convidados não forem da cidade onde será o casamento, é muito elegante e seguro alugar algumas vans para fazer o transporte deles do hotel para o local da cerimônia/festa. Assim não correm o risco de se perder para chegar e poderão aproveitar a festa sem pensar na direção depois.

Pensando que o cuidado está nas pequenas coisas que tal presentar seus convidados com óculos escuros para curtir a festa e deixar pequenos pincéis na entrada da recepção para limpar os pés após a cerimônia e não ficar com areia incomodando na hora de detonar na pista de dança.

Muito importante: peça ajuda de profissionais (seja sua assessora ou o espaço/hotel) para saber sobre possíveis licenças ou proibições da prefeitura da cidade que vai se casar.

E ai, curtiu?! Espero que sim \0/

beijos

Casamento pé na areia

Noivos com religião diferente: como fazer a cerimônia?

Casamento pé na areia

Sonhando com o casamento

Newer post

Post a comment

This error message is only visible to WordPress admins
Error: There is no connected account for the user 390095967.